Deic de Sorocaba faz operação contra golpes na internet

Em todo o Estado, os policiais estimam que 15 pessoas foram vítimas do estelionato, gerando um prejuízo em torno de 50 mil reais

Por Cruzeiro do Sul

Deic faz operação contra golpes na internet

A Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC) de Sorocaba realizou na manhã desta quinta-feira (21) uma operação policial para prender suspeitos de praticar golpes pela internet. 

Segundo a Policia Civil, os criminosos praticavam crime de estelionato em diversas plataformas com publicação de falsos anúncios de venda de equipamentos, como guitarras e videogames, que nunca chegaram a ser entregues. Além da venda de produtos, os suspeitos praticavam o golpe em sites de empréstimo pessoal inexistentes, em que a vítima teria que depositar valores que seriam taxas para a liberação do dinheiro. Também foram feitos falsos anúncios de leilão de carros, a vítima depositava o valor e o veículo não era entregue. 

Em todo o Estado, os policiais estimam que 15 pessoas foram vítimas do estelionato, gerando um prejuízo em torno de 50 mil reais.  

Ainda segundo a Policia Civil, dois homens, um de 33 anos e um de 27 anos e uma mulher de 22 anos foram presos temporariamente e serão investigados. (Da redação)