GCM faz operação contra perturbação de sossego em bairros de Sorocaba

No total, 13 pontos foram vistoriados e 10 multas foram aplicadas, entre elas de som excessivo e falta de alvará de funcionamento

Por Cruzeiro do Sul

Guarda Civil Municipal de Sorocaba faz operação contra perturbação de sossego

Uma equipe do Setor de Fiscalização de Posturas da Prefeitura de Sorocaba, com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), realizou mais uma operação para apurar denúncias de perturbação do sossego e outros tipos de irregularidades, em bairros nas Zonas Norte e Oeste, além da região central da cidade. A ação ocorreu das 19h50 de sábado (9) à 0h20 deste domingo (10).

Ao todo, 13 pontos foram vistoriados, nos bairros: na Vila Leão, Vila Carvalho, Jardim Maria Antônia Prado, Vila Helena, Wanel Ville, Conjunto Habitacional Júlio de Mesquita Filho, Jardim Ipiranga, Jardim Simus, Centro e Vila Lucy.

Três estabelecimentos estavam fechados no momento da fiscalização, sendo que um não foi localizado, a partir das informações da denúncia, e um não apresentava irregularidades. Outros dois foram orientados sobre como proceder para o funcionamento adequado. Um estabelecimento foi autuado por poluição sonora (som excessivo). Houve, ainda, a aplicação de nove autuações: quatro por poluição sonora, uma por falta de alvará especial de funcionamento (após a meia-noite) e quatro por obstrução de calçada.

Durante o plantão noturno, às 21h35, outra equipe da GCM apurou denúncia de perturbação do sossego no Jardim Santa Bárbara, mas o caso não se confirmou.

Houve, também, ações de patrulhamento preventivo em pontos, como: praça central, praça Frei Baraúna, Jardim Botânico, Parque das Águas, Casa do Turista, Usina Cultural, Largo São Francisco de Assis e Uniten, além de nas redondezas de próprios municipais em diferentes bairros, sendo: Parque Vitória Régia, Vila Astúrias, Aparecidinha, Vila Sabiá, Vila Lucy, Brigadeiro Tobias e Vila Lucy, mais ao longo de avenidas, tais como: Dom Aguirre, Ipanema e Itavuvu.

A Secretaria de Segurança Urbana (Sesu) e as autoridades policiais contam com o apoio da população, para que as acione e envie informações, em caso de constatação de perturbação do sossego, eventos clandestinos ou outras irregularidades. O contato pode ser feito pelos telefones: 153 (GCM) e 190 (Polícia Militar). (Secom)