Uso de máscara volta a ser obrigatório no Fórum de Sorocaba
Medida passa a valer a partir da próxima segunda-feira (6) e foi determinada por conta do aumento dos casos de Covid-19 em todo o Estado
O uso da máscara voltará a ser obrigatório para entrar no prédio do Fórum de Sorocaba, que fica no Alto da Boa Vista, a partir da próxima segunda-feira (6). A medida foi determinada pelo desembargador Ricardo Mair Anafe, presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP), nesta quinta-feira (2), e é válida para todo o Estado.
A portaria publicada restabelece uso obrigatório de máscaras faciais nas dependências do Tribunal para o público interno e externo em geral. A medida foi tomada por conta do aumento dos casos de Covid-19 em todo o Estado.
Além disso, na última terça-feira (31), o comitê científico do governo de São Paulo recomendou que o uso de máscara volte a ser obrigatório em locais fechados no Estado. O comitê disse que a medida é necessária porque a transmissão do coronavírus e as internações pela doença voltaram a aumentar. Cabe a cada município decidir se acata essa recomendação.
O uso de máscara, aferição de temperatura e a apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19 para entrar no prédio do Fórum Ministro Piza e Almeida, em Sorocaba, não estava mais em vigor desde o dia 18 de março desta ano.
A medida tinha sido revogada por meio da Portaria nº 10.095/22, que também foi assinada pelo desembargador Ricardo Mair Anafe, presidente do Tribunal. (Da Redação)