Unimed Sorocaba festeja 51 anos com modernização e crescimento

Por Wilma Antunes

José Feliciano Delfino Filho, Hélio Sola Aro, Gustavo Ribeiro Neves e Laelso Rodrigues durante visita à FUA.

restes a completar 51 anos de história, a Unimed Sorocaba se destaca cada vez mais em termos de modernização e captação de clientes. Em apenas 20 meses, a empresa teve aumento de 30% na cartela de associados. O presidente da Unimed, Gustavo Ribeiro Neves, juntamente ao vice-presidente, José Feliciano Delfino Filho, estiveram ontem (2) na Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), mantenedora do jornal Cruzeiro do Sul e do Colégio Politécnico, para apresentar os trabalhos realizados ao longo desta trajetória dedicada à saúde. Eles foram recebidos pelo presidente da FUA, Hélio Sola Aro, e pelos diretores César Augusto Ferraz dos Santos, Ricardo Benitez Martins, Laelso Rodrigues e João José Sabongi Neto.

Fundada em 4 de junho de 1971, a partir do desejo de oferecer melhores condições de trabalho para a classe médica e cuidar dos pacientes de uma forma humanizada, a Unimed Sorocaba tem muitos motivos para comemorar. Com aproximadamente 1,2 mil médicos cooperados, 2,5 mil colaboradores e 114 mil clientes, a Cooperativa da cidade foi a que mais cresceu em todo o Brasil, com aumento de 27% no sistema de saúde suplementar.

Entre as razões para o sucesso está a inauguração de uma nova área no Shopping Cidade, em janeiro deste ano, como parte do plano de expansão da Unidade Avançada da zona norte. Além disso, esta mesma unidade recebeu novos equipamentos e a instalação de um Pronto Atendimento 24h. Assim, clientes de cidades como Boituva e Iperó também comparecem ao local com mais praticidade.

“Naquela região, já tínhamos uma clínica de imagem. Então, investimos em mais equipamentos e formamos um complexo de saúde na zona norte. O shopping Iguatemi Esplanada também recebeu aumento na prestação de serviços. Além disso, a gente está preparando a unidade da avenida Presidente Juscelino Kubitschek para se tornar totalmente assistencial. Antes, ela cuidava mais de questões burocráticas. Agora, também terá coleta e realização de exames, como ultrassonografia e eletrocardiogramas”, ressaltou o presidente.

Modernização

Outra novidade da operadora de saúde é a Distribuidora Unimed Sorocaba, inaugurada em março, com objetivo de modernizar as rotinas com a centralização dos estoques e o aprimoramento das compras. Segundo a empresa, a distribuidora possibilitou melhores negociações de insumos e medicamentos e a diversificação dos produtos e serviços ofertados a toda a Cooperativa.

Gustavo Ribeiro Neves ainda salientou que a modernização dos serviços tem proporcionado mais agilidade aos clientes. O aplicativo da Unimed Sorocaba foi aprimorado e, agora, os pacientes conseguem agendar consultas e acessar resultados de exames no próprio celular.

A tecnologia também utilizada para humanizar o atendimento. As crianças que temem a famosa “picadinha” da vacina recebem óculos de realidade virtual durante o procedimento. Entretidas, a ansiedade que toma conta dos pacientes diminui e impede que o momento seja traumatizante. (Wilma Antunes)