Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Trecho do Jardim Simus está sem água desde ontem

Moradores da alameda Crisandália informaram o problema ao Saae, mas até o final da manhã de hoje o problema persistia

26 de Maio de 2022 às 11:18
Cezar Ribeiro [email protected]
Falta de água no bairro Jd Simus
Falta de água no bairro Jd Simus (Crédito: Cortesia)

Os moradores da alameda Crisandália, no bairro Jd. Simus, passam por problemas no abastecimento de água desde as 13h de ontem (25). Entraram em contato com o Sistema Autônomo de Água e Esgoto de Sorocaba (Saae) por volta das 16h e foram informados de que abririam chamada para a resolução do problema, porém, às 10h de hoje o problema ainda persistia.

Em uma segunda tentativa, Paola Lossurdo, de 51 anos, foi informada via atendimento telefônico que não havia problemas de abastecimento na localidade, por isso não mandariam equipe. “Desde ontem às 13h estamos sem abastecimento de água. Entramos em contato com o Saae, mas eles disseram que o abastecimento consta como normal. Hoje o problema persiste e eles continuam dizendo que para eles a situação do abastecimento consta como normal, então, segundo eles, não podem mandar uma equipe porque para eles não existe o problema e nós, continuamos sem água”, relata Paola.

Para Fernanda de Barros, 41 anos, a situação é ainda mais grave, pois a falta no abastecimento de água influi diretamente no bem-estar de sua mãe, que por problemas de saúde é acamada, por isso precisa de cuidados especiais. “Estou sem água desde ontem, já liguei no Saae várias vezes e nenhuma atitude foi tomada. Conversei com vários atendentes e eles não sabem o que acontece, falam que vão mandar uma equipe e ninguém vem. Eu preciso lavar as roupas de cama da minha mãe e não consigo, nem dar um banho nela. Preciso que esse problema seja solucionado o mais rápido possível”, conclui Fernanda.

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba informou ao Cruzeiro do Sul que teve conhecimento sobre a falta de água por volta das 17h desta quarta-feira (25), por meio de uma solicitação feita por um munícipe. "A situação afeta pontualmente essa rua, uma vez que o sistema de abastecimento no bairro opera normalmente. A equipe de supervisão de manutenção está empenhada, desde então, em apurar a causa do problema e normalizar, o mais rapidamente possível, o abastecimento na referida rua", concluiu.