Buscar no Cruzeiro

Buscar

Iperó

Mulher é detida por esconder droga sintética em peça de roupa

Ela foi flagrada durante o procedimento de revista da penitenciária; substância estava escondida na região do busto

23 de Maio de 2022 às 10:58
Cruzeiro do Sul [email protected]
Flagrante aconteceu na penitenciária de Iperó
Flagrante aconteceu na penitenciária de Iperó (Crédito: Divulgação/SAP)

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) impediu a entrada de de quatro folhas de K4 -- uma droga sintética -- na Penitenciária Odon Ramos de Maranhão, em Iperó, na manhã deste domingo (22). 

A substância estava escondida na região do busto da companheira de um custodiado que tentava entrar na penitenciária para visitar o companheiro. Ela foi flagrada durante o procedimento de revista, quando o scanner corporal apresentou irregularidades nas imagens. A suspeita passou um tempo negando que estivesse com ilícitos, mas após conversas com a agente responsável por operar o aparelho, ela assumiu que pretendia entregar o entorpecente ao companheiro.

Em depoimento, ela disse que o reeducando prometeu uma quantia em dinheiro, caso ela conseguisse entrar com a droga, mas ela não disse com quem pegou e nem quanto receberia. Após a apreensão, a suspeita e a droga foram encaminhados para a Delegacia, onde foi feito o boletim de ocorrência.

A mulher permanece à disposição da Justiça, já o apenado foi isolado preventivamente para procedimento disciplinar. A SAP informa que as pessoas as quais são flagradas tentando entrar nas unidades prisionais com materiais ilícitos são suspensas do rol de visitas temporariamente. (Divulgação/SAP)

Galeria

Confira a galeria de fotos