Buscar no Cruzeiro

Buscar

Evento tradicional

Festa Junina de Votorantim começa nesta quarta-feira (25)

Evento seguirá até o dia 19 de junho; festa terá shows de cantores de diversos gêneros musicais, parque de diversões e barracas de comidas típicas

23 de Maio de 2022 às 08:26
Cruzeiro do Sul [email protected]
A 105ª edição da Festa Junina Beneficente de Votorantim começa nesta quarta-feira (5)
A 105ª edição da Festa Junina Beneficente de Votorantim começa nesta quarta-feira (5) (Crédito: Pedro Negrão/ Arquivo JCS )

A 105ª edição da Festa Junina de Votorantim começa nesta quarta-feira (25), às 19h, no recinto montado na praça Lecy de Campos (praça de Eventos). O evento seguirá até o dia 19 de junho, sempre de quarta a domingo. A atração contará com shows de cantores de diversos gêneros musicais, parque de diversões e barracas de comidas típicas. A festa ficou suspensa durante dois anos -- 2020 e 2021 -- por conta da pandemia de Covid-19. 

Os ingressos para o aceso ao recinto custam a partir de R$ 5 e podem ser comprados antecipadamente ou na hora, assim como os convites para os shows. Há meia-entrada para estudantes, idosos e pessoas com deficiência, tanto para a entrada, quanto para as apresentações municipais. Crianças com menos de 8 anos não pagam.  No caso de alguns shows, a meia-entrada e os convites para o camarote já se esgotaram.

Os tickets podem ser adquiridos no site do evento ou nos pontos de venda oficiais. O principal fica na própria na praça Lecy de Campos (avenida 31 de Março, Jardim Paraiso), com funcionamento todos os dias, das 10h às 20h. Nesse local, também está disponível a cartela com dez ingressos para o parque de diversões. Quem comprá-la concorrerá a um carro zero quilômetro. O sorteio está marcado para 19 de junho, o último dia de festa. 

Há outros dois pontos de venda em Sorocaba, onde há somente os tickets para as atrações musicais para o parque. São eles: Pátio Cianê Shopping -- bloco B, piso 1 (avenida Doutor Afonso Vergueiro, 823, Centro) -- e shopping Cidade Sorocaba -- piso l2 ( avenida Itavuvu, 3373, Jardim Santa Cecilia). Ambos funcionam de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 12h às 20h.

A maior Festa Junina do Estado de São Paulo terá parque de diversões com mais de 20 atrações e 14 shows no palco principal. Haverá, ainda, 20 atrações musicais regionais, programação com 13 shows para as crianças e barracas com pratos típicos. Os alimentos são vendidos por entidades beneficentes da cidade. Todo o valo arrecado é destinado à manutenção dos projetos sociais. 

A primeira apresentação será da dupla Jorge e Matheus, na sexta-feira (27). Já no sábado (28), Nando Reis sobe ao palco. No domingo (28), Luan Santana agita o público. A segunda semana do evento começa com Henrique e Juliano, no dia 3 de junho. No dia 4, o grupo Raça Negra canta os seus sucessos. No dia 5, a animação fica por conta de MC Pedrinho e DJ GBR.

Gustavo Lima abre a terceira semana, em 10 de junho. No dia 11, o palco recebe Barões da Pisadinha, e, no dia 12, é a vez de Matuê. A quarta e última semana terá Zé Neto & Cristiano, no dia 15; MC Hariel e MC Davi, no dia 16; Menos é Mais, no dia 17; Alok, no dia 18; e o encerramento da festa, no dia 19, será comandado por Gustavo Mioto. 

Já para as crianças, a programação especial será em quatro domingos. No dia 29 de maio, elas poderão ver os shows dos personagens dos filmes Encanto, Toy Story, Superman e Batman. Em 5 de junho, A Bela e a Fera, Patrulha Canina, Baby Shark e Sonic fazem a alegria da garotada. No dia 12, sobem ao palco as bonecas LOL Surprise, Moana, Homem-Aranha, Thor e Capitão América. Por fim, no dia 16, se apresentam Masha e o Urso, Hulk e Homem de Ferro. (Da Redação)



 

 


 

 

 

 

 




 


 

 




 



 


 

 

 

 


 

 


Quarta semana:

15/06 - Zé Neto & Cristiano
16/06 - MC Hariel + MC Davi
17/06 - Menos é Mais
18/06 - Alok
19/06 - Gustavo Mioto