Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Trio é detido com mais de 6kg de drogas no Habiteto

No local, a equipe policial ainda localizou R$ 5.858 e uma balança de precisão

22 de Maio de 2022 às 11:27
Cruzeiro do Sul [email protected]
Foram apreendidos 4,250kg de maconha, 1,955kg de crack e 616g de cocaína
Foram apreendidos 4,250kg de maconha, 1,955kg de crack e 616g de cocaína (Crédito: Divulgação/Polícia Militar)

Três homens foram presos com mais de 6kg de drogas entre maconha, crack e cocaína. O trio foi detido pela Polícia Militar na noite de sábado (21) na rua Zumbi dos Palmares, 94, no bairro Habiteto, em Sorocaba.

Segundo a PM, a equipe policial recebeu uma denúncia anônima de que três homens estariam pela rua realizando preparação para distribuição de drogas em locais de venda. A denúncia também continha a descrição de um dos suspeitos: blusa azul, calça jeans e possivelmente armado.

Os agentes se deslocaram até a via. Em frente a residência de número 94, havia um homem, identificado como A. V. V., com as mesmas características descritas na denúncia. A polícia ainda relatou que o suspeito tinha um volume em sua cintura, aparentando ser uma arma. 

Quando percebeu que seria abordado, A. V. V. quebrou um celular que estava em sua mão. Durante a abordagem, os agentes encontraram 39 porções de maconha em seu bolso traseiro. 

Neste momento, saiu da residência um homem identificado como J. V. R. F. Ao ver a abordagem de A., ele tentou fugir dos policiais, pulando o muro da casa. Mas foi imediatamente detido. Outro homem, identificado como C. G. S., também estava na residência e foi abordado. 

Conforme a PM, em entrevista informal com os três, C. disse que haviam mais drogas embaixo de sua cama e no sótão, e que estariam preparando as drogas para comercialização. 

A equipe policial ainda localizou R$ 5.858 e uma balança de precisão. Diante disso, o trio foi preso. Ainda segundo os agentes, foi necessária a utilização de algemas tendo em vista que os detidos começaram a olhar para os lados, dando a impressão de que tentariam fugir. 

Os homens foram encaminhados à Delegacia de Polícia Plantão Norte, onde o delegado elaborou o BOPC e tomou as demais providências de polícia judiciária. Os três permaneceram presos à disposição da Justiça.