Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Programa 'Prefeitura de bairro em bairro' visita a região central

No encontro, os comerciantes tiveram a oportunidade de elencar as principais necessidades a serem feitas na região

21 de Maio de 2022 às 14:36
Cruzeiro do Sul [email protected]
A visita contou com a presença do prefeito Rodrigo Manga
A visita contou com a presença do prefeito Rodrigo Manga (Crédito: Divulgação/Secom)

O programa “Prefeitura de bairro em bairro” esteve, nesta sexta-feira (20), no Centro de Sorocaba, para ouvir as demandas dos comerciantes locais e anunciar melhorias para essa importante região da cidade, sobretudo nas áreas de iluminação pública, infraestrutura, trânsito, fiscalização e segurança. O encontro ocorreu no Centralle Sorocaba Hotel e reuniu comerciantes e representantes da Associação Comercial de Sorocaba (ACSO), organizados pelas lideranças Eugênio Peres e Fernando Magri.

A visita contou com a presença do prefeito Rodrigo Manga. “Agradeço a presença de todos. A última vez que o Centro de Sorocaba recebeu uma revitalização que fez a diferença foi na gestão do prefeito Renato Amary, há quase 20 anos. Está mais do que na hora de trazermos melhorias para este lugar, tão importante. Quero ouvir vocês e verificar o que podemos fazer de imediato e desenvolvermos um projeto macro para trazer as demais melhorias”, destacou Manga.

No encontro, os comerciantes tiveram a oportunidade de elencar as principais necessidades a serem feitas na região, com o objetivo principal de atrair as famílias sorocabanas novamente ao comércio da Região Central. “O Centro está perdendo espaço e está esquecido, pois Sorocaba foi se descentralizando. Chegou a hora de ser feita uma revitalização e precisa ser estudado um projeto grande e ambicioso para o Centro decolar”, afirmou o comerciante Eugênio Peres.

Após ouvir o setor, o prefeito Rodrigo Manga determinou a criação de uma Comissão formada pelos comerciantes, para acompanhar o Poder Público nos estudos necessários para as melhorias no Centro, dando sugestões e propondo alternativas. Entre as principais necessidades apontadas que serão estudadas, inicialmente, estão a revisão da iluminação pública nas principais vias, o alargamento de calçadas e a implantação de semáforos.

Outra questão importante que terá a atenção da Prefeitura de Sorocaba envolve os vendedores ambulantes, incluindo a fiscalização no Centro, com base na Lei Municipal nº 12.368/2021. Na ocasião, o vice-presidente da ACSO, Nilton Silva Cézar Jr., convidou os demais comerciantes a participarem de um grupo que já está estudando, junto com a Prefeitura de Sorocaba, esse assunto relevante.

Além da criação da Comissão, o prefeito anunciou a instalação de um conjunto semafórico para pedestres, no cruzamento da Rua Monsenhor João Soares com a Dr. Braguinha, bem como já tomará providências com relação à fiscalização dos ambulantes que estão atuando de forma irregular no local. (Divulgação/Secom)