Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Média móvel de contaminação está em queda

21 de Maio de 2022 às 00:01
Wilma Antunes [email protected]
(Crédito: INA FASSBENDER / AFP)

Sorocaba está há dez dias sem registrar mortes em decorrência da Covid-19. Os dados epidemiológicos divulgados ontem (20) pela Secretaria Municipal da Saúde (SES) também revelaram que mais 99 pessoas foram contaminadas pelo coronavírus. Por outro lado, também houve 48 novos recuperados. A média móvel de casos dos últimos sete dias é 147,9 e representa queda de 17,7% em comparação à estimativa de duas semanas atrás.

Segundo o relatório da SES, de todos os pacientes com a infecção ativa no corpo, sete precisaram ser internados em UTI, enquanto 537 se recuperavam em isolamento domiciliar. A quantidade de pessoas com sintomas de gripe (Influenza) ou Covid-19 diminuiu de 72 para 49. Entre os suspeitos, dois estavam internados em UTI.

Não havia nenhum óbito em investigação e o número de descartados por testes negativos subiu para 228.413. Atualmente, são 70 leitos clínicos (enfermaria) e 41 leitos de UTI, entre hospitais públicos e privados. Deste total, apenas quatro pessoas estavam internadas nas enfermarias da cidade. Já nas UTIs estavam quatro pacientes.

O calendário vacinal para a próxima semana ainda será divulgado pelas prefeituras de Sorocaba e Votorantim. (Wilma Antunes)