Buscar no Cruzeiro

Buscar

Covid-19

Covid: Sorocaba confirma mais 88 casos e não tem mortes há 9 dias

20 de Maio de 2022 às 00:01
Wilma Antunes [email protected]
Calendário Municipal de Vacinação segue com todas as vacinas nas 33 UBSs da cidade de Sorocaba
Calendário Municipal de Vacinação segue com todas as vacinas nas 33 UBSs da cidade de Sorocaba (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO JCS (21/2/2022))

Sorocaba registrou ontem (19) mais 88 contaminações pela Covid-19. Os dados epidemiológicos da Secretaria Municipal da Saúde (SES) também mostraram que 55 pessoas se recuperaram da doença e nenhum óbito havia sido computado. A média móvel de casos dos últimos sete dias é 175,2. O resultado representa aumento de 6,8% em comparação à estimativa de duas semanas atrás.

Segundo o relatório da SES, de todos os pacientes com a infecção ativa no corpo, seis precisaram ser internados em UTI, enquanto 487 se recuperavam em isolamento domiciliar. A quantidade de pessoas com sintomas de gripe (Influenza) ou coronavírus diminuiu de 88 para 72. Entre os suspeitos, três estavam internados em UTI.

Não há registros de óbitos há nove dias, também não havia nenhum em investigação. O número de descartados por testes negativos subiu para 228.313. Desde o início da pandemia, a cidade acumula 120.976 positivações, 3.125 vidas perdidas e 117.354 recuperados.

Vacinação

A campanha de vacinação de hoje (20), em Sorocaba, é contra Influenza e Sarampo. A ação ocorre em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), das 9h às 15h. O imunizante contra gripe é destinado aos idosos a partir de 60 anos, profissionais da saúde e crianças de 6 meses até quatro anos. Além deste público, outros grupos sociais também estão inseridos como alvo na iniciativa.

Entre eles, os indígenas e quilombolas; profissionais da educação, caminhoneiros e trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de longo curso; trabalhadores portuários; forças de segurança e salvamento; forças armadas; funcionários do sistema prisional; população provada de liberdade e jovens sob medida socioeducativa; pessoas com deficiência e pessoas com comorbidades.

Já a vacina contra Sarampo é aplicada em profissionais da saúde e crianças de 6 meses até 4 anos.

Votorantim, por sua vez, prossegue com a imunização contra Covid-19 em 13 pontos da cidade. As crianças de 5 a 11 anos são atendidas nas UBSs Rio Acima, Barra Funda, Amorim e Serrano, das 8h às 12h. Já a população a partir de 12 anos recebe a vacina nos postos Vila Garcia, Archilla, Clarice e Itapeva, das 8h às 12h; Bela Vista e Cristal, das 8h às 14h; Tatiana, das 9h às 12h; e Vila Nova, das 9h às 15h. Por fim, as pessoas com mais de 5 anos podem comparecer na unidade Green Valley, das 9h às 12h. (Wilma Antunes)