Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Pet Day Planeta será sábado (21), das 9h às 13h

19 de Maio de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
(Crédito: PIXABAY.COM)

A Construtora Planeta realiza sábado (21) o 4º Pet Day, evento que tem por objetivo o bem-estar e o cuidado animal. A ação conta com atividades gratuitas para cães e seus tutores e será realizada na Central de Decorados, na av. Prof. Izoraida Marques Peres, 1.150, no Parque Campolim, das 9h às 13h.

Na programação, vai ter feirinha de adoção de cães e gatos em parceria com a Associação Bicho Carente e Diverdog; orientação sobre adoção responsável; circuito com obstáculos agility e orientação de treinos; venda de coleiras e cinto de segurança para pets; estética para cães, higienização de orelhas, corte de unhas e escovação e muitos presentes e brindes.

Sobre o evento

O Pet Day é uma iniciativa do Instituto Planeta Social, braço socioambiental da construtora criado em 2021 para realizar ações em prol de entidades filantrópicas e projetos beneficentes. O comitê do Planeta Social é formado por colaboradores da empresa que, voluntariamente, se reúnem para elaborar, planejar e viabilizar iniciativas solidárias, incluindo a causa animal.

A Construtora Planeta promove a cultura da valorização animal em seus empreendimentos e em suas ações do cotidiano, como é o caso do Pet Day. Os empreendimentos da empresa contam com espaços exclusivos destinados ao cuidado e à saúde dos pets tais como Pet Garden, jardim reservado aos tutores e seus animais; Espaço Pet, voltado à higiene e estética dos bichinhos; e Pet Place, área com obstáculos de agility que focam no adestramento, na prática de exercícios e na diversão dos cães.

A dedicação à causa animal está enraizada no DNA da empresa: seu fundador e presidente Ricardo Guimarães é um tutor apaixonado por pets que despende esforços em prol de associações de cuidado animal. Ricardo apoia iniciativas por meio do Instituto Planeta Social e também com recursos próprios.

Fundada em 1998, a Construtora Planeta está entre as 50 maiores construtoras do país de acordo com o Ranking 2022 - ano-base 2021 - da Intec do Brasil. Foi reconhecida também pelo ranking como destaque em sua região de atuação. (Da Redação)