Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Comércio de Sorocaba prevê alta de 4% nas vendas neste inverno

19 de Maio de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
(Crédito: Fábio Rogério / Arquivo JCS )

As temperaturas mais baixas prometem vendas mais quentes. Em Sorocaba, a estimativa é que a procura por agasalhos, cobertores, toucas, cachecóis e alimentos para preparar caldos e sopas, cresça entre 2% e 4%, no comparativo com o ano passado.

Segundo o economista da Associação Comercial de Sorocaba (Acso), Roque Camargo, os resultados dependem da combinação entre consumo e produção, cujo desequilíbrio pode causar aumento nos preços. “A inflação segue na casa dos 12% nos últimos 12 meses. Em contrapartida, o Banco Central vem aumentando a taxa de juros, para tentar combater a elevação dos preços. O resultado é que juros altos causam mais dificuldade para que haja crescimento da economia, tendo em vista que os financiamentos se tornam mais ‘caros’, desestimulando consumo e investimento”.

As vendas de inverno têm como plano de fundo esse cenário econômico. Por outro lado, o benefício do saque do FGTS e a redução de alguns impostos, geram uma expectativa positiva para o momento.

“É importante que o lojista se prepare para atender os clientes e, principalmente, que realize uma divulgação eficaz para atingir os consumidores. Esperamos que seja um inverno positivo para os lojistas, tendo em vista que logo teremos o Dia dos Namorados, outra grande data que promete aquecer as vendas”, disse o presidente da Acso, Hygor Duarte. (Da Redação)