Operação da Deic
Polícia Civil prende suspeitos de latrocínio em Sorocaba
Ação criminosa ocorreu dia 23 de março em uma empresa de reciclagem no bairro Brigadeiro Tobias; um vigilante foi morto
Atualizada às 16h07
Uma operação realizada pela Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Sorocaba na manhã desta quarta-feira (18) prendeu duas pessoas envolvidas no latrocínio, ocorrido em 23 de março, na empresa de reciclagem Salmeron, localizada no km 91 da rodovia Raposo Tavares (SP-270), no bairro Brigadeiro Tobias.
Os dois suspeitos foram presos em Votorantim e encaminhados à Deic de Sorocaba para formalização dos trabalhos da Polícia Judiciária. Agora, a investigação continua para identificar demais participantes.
O delegado responsável pelo caso concederá uma entrevista coletiva ainda nesta quarta-feira (18), na sede da Deic, onde fornecerá mais informações sobre a operação.
Relembre o caso
No dia do assalto, quatro pessoas participaram da ação criminosa. Dois indivíduos armados invadiram a empresa Salmeron, renderam e alvejaram, com disparos de arma de fogo, o vigilante que estava de plantão. Os homens levaram dois veículos, sendo um caminhão, fios de cobre e pertences da vítima. Na sequência, queimaram um dos veículos e abandonaram o outro.
Segundo o Corpo de Bombeiros, após o tiro na cabeça, a vítima teve uma parada cardiorrespiratória e foi encaminhada ao Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), onde não resistiu e faleceu. (Da redação com informações da Polícia Civil)