Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Jaqueline contesta afirmações de Manga sobre livro infantil

18 de Maio de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
 Ex-prefeita Jaqueline Coutinho
Ex-prefeita Jaqueline Coutinho (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO)

A ex-prefeita Jaqueline Coutinho (MDB) esclareceu, em relação à reportagem intitulada “Rodrigo Manga critica livro para crianças com conteúdo sexual”, que os livros citados pelo atual prefeito não foram adquiridos em sua gestão e lamentou o fato dele se referir, genericamente, de que foram adquiridos em gestões anteriores, sem citar qual e em que ano, para melhor esclarecer ao público.

A ex-prefeita ressaltou que os livros ao qual o atual prefeito se referiu vem sendo utilizado há anos, não apenas pela rede municipal de Sorocaba, bem como em outras prefeituras espalhadas pelo País, pois fazem parte de um programa do Governo Federal, denominado Biblioteca na Escola, aprovado pelo Ministério da Educação. Ou seja, em nada tem a ver com aquisição feita “por gestões anteriores”, uma vez que foram encaminhados pelo próprio Ministério da Educação, fato que, segundo Jaqueline, ele e seu atual secretário da pasta tem conhecimento ou deveriam ter.

A ex-prefeita ressalta que não tem nada a ver com erro, equívoco ou má-intenção de gestão municipal e sim do Governo Federal ao qual o atual prefeito faz parte e defende suas ideologias. “Tais livros não foram solicitados ou encaminhados durante a minha gestão e sim já estavam incorporados à rede municipal de ensino, uma vez que faziam parte de um programa de envio de livros para todo o País e não passava por uma decisão em nível municipal”, explicou a ex-prefeita. “É preciso esclarecer ainda que o livro ao qual o prefeito se refere em seu vídeo não é pornográficos como ele fala e se assim fossem jamais seriam parte de um programa do Governo Federal aprovado pelo MEC. O livro fala, de forma pedagógica, sobre o ciclo da vida, do movimento que faz as coisas nascerem e morrerem”, concluiu Jaqueline Coutinho. (Da Redação)