Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Trio suspeito de furtar loja bate carro em muro durante fuga

Três homens furtaram empresa no Parque Santa Isabel, em Sorocaba, e levaram 17 itens

16 de Maio de 2022 às 11:07
Cezar Ribeiro [email protected]
Apreensão Polícia Militar
Homens furtaram 17 ferramentas da loja (Crédito: Divulgação/ PM)

Três homens suspeitos de furtar uma loja de ferramentas no Parque Santa Isabel, em Sorocaba, bateram o veículo em um muro enquanto fugiam da Polícia Militar. O caso ocorreu na noite de sábado (14). O trio furtou uma loja de aluguel de maquinários e ferramentas industriais situada na rua Antônio Aparecido Ferraz.

Segundo a PM, a corporação recebeu a informação de que os suspeitos usaram um veículo Volkswagen Gol no crime. Com esse dado, os policiais iniciaram as buscas e encontraram o veículo na contramão da rua Tuffi Aidar, no Jardim Capitão. Quando viu a viatura, o motorista fugiu, mas acabou colidindo em um muro.

Durante a abordagem, questionado sobre o motivo da fuga, ele confessou que acabara de praticar o furto. No automóvel, foram encontrados sete esmerilhadeiras (ferramenta para corte, lixamento, polimento e acabamentos); seis martelos; três serras; três marteletes; duas lixadeiras; e duas furadeiras.

O homem informou, também, ter contado com a ajuda de outros dois homens. Disse, ainda, que os demais suspeitos estavam em uma Volkswagen Parati e seguiriam sentido ao Parque das Paineiras.
Os policiais transmitiram essa informação via rádio, e outra equipe abordou o carro a poucos metros do estabelecimento furtado.

Os três foram levados para o Plantão Norte, onde foram autuados por furto qualificado. Posteriormente, permaneceram à disposição da Justiça. A polícia apreendeu os dois veículos.