Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Programa HumanizAção acolhe seis pessoas neste sábado

Equipes percorreram nove pontos de Sorocaba

15 de Maio de 2022 às 14:43
Cruzeiro do Sul [email protected]
Programa HumanizAção
Programa HumanizAção (Crédito: Divulgação/Secom Sorocaba)

As equipes do programa HumanizAção percorreram nove pontos da cidade, neste sábado (14), a fim de oferecer suporte aos moradores de rua. Ao todo, 19 pessoas nessas condições foram abordadas, sendo que seis aceitaram acolhimento no Serviço de Obras Sociais (SOS). Na entidade, parceira da Prefeitura de Sorocaba nessa iniciativa, são oferecidos serviços essenciais a esse público, como: alimentação completa, banho quente, roupas limpas e pernoite.

As equipes percorreram os seguintes locais: Praça Coronel Fernando Prestes; Rodoviária; rotatória da antiga Drurys; proximidades do Corpo de Bombeiros; Praça Dom Tadeu Strunck; Praça Lions; Parque das Águas, Praça Pedro de Toledo e UPH Zona Norte.

O programa HumanizAção é realizado de forma integrada por profissionais da Secretaria do Gabinete Central, da Secretaria da Cidadania (Secid), contando também com sua Coordenadoria de Álcool e Outras Drogas, e agentes do SOS, além do apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e Urbes – Trânsito e Transportes.

População pode ajudar

Quem tiver interesse em contribuir com esse importante trabalho social pode informar os locais onde haja pessoas em situação de rua e necessitando de auxílio. Os telefones de contato são: (15) 3229-0777 (SOS), 153 (GCM) e (15) 3212-6900 (Secid) e, ainda, pelos números de WhatsApp da Abordagem Social: (15) 99614-1954 e (15) 99841-6285.

Além disso, é possível colaborar doando alimentos não perecíveis. Basta entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade, pelo telefone: (15) 3238-2503. (Secom Sorocaba)