Buscar no Cruzeiro

Buscar

Dia das Mães

Faturamento de restaurantes deve aumentar 30% hoje

08 de Maio de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Restaurantes se preparam para receber mães e filhos.
Restaurantes se preparam para receber mães e filhos. (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO / ARQUIVO JCS (12/8/2020))

O faturamento dos bares e restaurantes no país deverá aumentar 30% hoje (8), Dia da Mães, em comparação ao mesmo período do ano passado. A previsão é da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

De acordo com a entidade, em algumas capitais, o faturamento deverá ser maior inclusive do que o registrado no final de semana do Dia das Mães de 2019, antes da pandemia de Covid-19. Em Belo Horizonte a expectativa é de 20% a mais do que o faturamento de 2019; em São Paulo e no Rio de Janeiro, 15% maior.

“O Dia das Mães é o segundo melhor dia do ano em relação ao movimento nos restaurantes, ficando atrás somente do Dia dos Namorados. Este ano estamos caminhando para o fim da pandemia. E o fim das restrições, somado à vacina, gera ainda mais confiança para consumidor, que deve voltar a encher as mesas dos restaurantes nessa data especial”, destacou o presidente-executivo da Abrasel, Paulo Solmucci.

Também considerada a segunda maior data do calendário comercial -- e um termômetro para as vendas de fim de ano -- o Dia das Mães, será marcado pelas compras de última hora e deverá ocasionar um aumento de 12% nas vendas e um corre-corre de filhos ainda hoje.

Segundo pesquisa da Associação Comercial de Sorocaba, a maioria dos entrevistados (73%) afirmou que irá presentear as mães, sogras, avós e esposas/companheiras, percentual maior que o levantado em 2021.

O ticket médio por presente será de R$ 143,00, valor maior que o verificado no ano passado. (Da Redação)