Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

'HumanizAção' acolhe 17 pessoas em situação de rua

Novas ações de abordagem social foram realizadas em 12 pontos da cidade

07 de Maio de 2022 às 12:23
Cruzeiro do Sul [email protected]
Programa da Prefeitura de Sorocaba acolheu 17 pessoas em situação de rua nesta sexta-feira (6)
Programa da Prefeitura de Sorocaba acolheu 17 pessoas em situação de rua nesta sexta-feira (6) (Crédito: Divulgação/Secom)

As equipes do programa “HumanizAção” realizaram novas ações de abordagem social, nesta sexta-feira (6), em 12 pontos da cidade. Com informações de munícipes, foram feitos 46 atendimentos a pessoas em situação de rua, sendo que 17 delas aceitaram acolhimento no Serviço de Obras Sociais (SOS). No local, são ofertados vários serviços essenciais, tais como: alimentação completa, banho quente, roupas limpas e pernoite.

Foram vistoriados os seguintes locais: Praça Coronel Fernando Prestes, Rodoviária, Avenida Barão de Tatuí, Rua Francelino Romão, Avenida Afonso Vergueiro, Praça Pedro de Toledo, Avenida Itavuvu e Rua Santo Micheletti. Além disso, a partir de informações recebidas de munícipes, as equipes também estiveram na Praça Pio XII, Rua João Antunes do Nascimento, Rua Dr. Américo Figueiredo e Rua Bartolomeu de Gusmão.

O programa “HumanizAção” é realizado de forma integrada por profissionais da Secretaria do Gabinete Central, da Secretaria da Cidadania (Secid), contando com sua Coordenadoria de Álcool e Outras Drogas, e agentes do SOS, com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e Urbes – Trânsito e Transportes.

A população sempre pode colaborar com esse importante programa social, informando os locais onde haja pessoas em situação de rua necessitando de ajuda, pelos telefones: (15) 3229-0777 (SOS), 153 (GCM) e (15) 3212-6900 (Secid) ou, também, pelos números de WhatsApp da Abordagem Social: (15) 99614-1954 e (15) 99841-6285. Ainda, é possível doar alimentos não perecíveis ao programa. Basta entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade (FSS), pelo telefone: (15) 3238-2503. (Divulgação/Secom)