Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vacinação

Votorantim imuniza professores

07 de Maio de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Ação também é para povos indígenas e pessoas com deficiência e comorbidades.
Ação também é para povos indígenas e pessoas com deficiência e comorbidades. (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO)

A partir de segunda-feira (9), a Prefeitura de Votorantim disponibiliza a vacina contra a gripe para povos indígenas, professores, pessoas com deficiência e comorbidades. As doses serão fornecidas das 8h às 14h em 14 unidades de saúde. A vacina também segue disponível para crianças de 6 meses a 4 anos e 11 meses de idade, gestantes, puérperas, pessoas com 60 anos ou mais de idade e profissionais de saúde.

A população alvo terá acesso às vacinas nas Estratégias Saúde da Família Green Valley, Jardim Cristal, Tatiana e Vila Amorim. As demais opções são as Unidades Básicas de Saúde Archila, Barra Funda, Bela Vista, Clarice, Itapeva, Novo Mundo, Rio Acima, Serrano, Vila Garcia e Vila Nova Votorantim.

Para receber a dose, a pessoa com comorbidades precisa comprovar pertencer ao grupo de risco. A lista de comorbidades conta com doenças respiratória, cardíaca, renal, hepática e neurológica. Inclui ainda diabéticos, imunossuprimidos, transplantados, obesos e portadores de trissomias.

Já os outros grupos deverão apresentar a carteira de vacinação e um documento pessoal. Também é recomendado levar o comprovante de vacinação contra Covid-19.

O objetivo da vacinação contra a influenza é prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença, óbitos e consequências nos serviços de saúde. A dose tem como objetivo minimizar a carga do vírus, reduzindo os sintomas, que também podem ser confundidos com os da Covid-19. (Da Redação)