Deic prende dupla apontada como maior furtadora de carros de Sorocaba

Os dois homens foram capturados no Jardim Santa Rosália, em Sorocaba, horas após praticarem um furto

Por Cruzeiro do Sul

Os dois homens presos nesta quinta-feira (15) são apontados como os maiores furtadores de veículos da região

*Atualizada às 12h17

A Polícia Civil prendeu, na tarde de quarta-feira (13), dois homens suspeitos de serem os maiores furtados de automóveis da região central de Sorocaba. Ambos foram capturados no Jardim Vera Cruz, por policiais civis da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), horas após praticarem dois furtos.   

Segundo a Deic, na manhã de quarta-feira (13), a dupla furtou um veículo no Jardim Santa Rosália. Posteriormente, levou outro no Centro. Além disso, na segunda-feira (11), já haviam cometido outro crime do mesmo tipo no bairro Parque Campolim.

Os suspeitos foram presos na tarde de quarta (13), justamente quando iam buscar o carro furtado no Jardim Santa Rosália. Um deles estava com as mesmas roupas que usou nas ações criminosas. Câmeras de segurança da rua registraram a ação. Com isso, os policiais conseguiram identificá-lo. Com eles, foram apreendidas placas de veículos, celulares e um módulo veicular (aparelho para realizar espécie de ligação direta no carro, sem chave.

Ainda conforme a Polícia Civil, os homens eram investigados há três meses. A apuração originou-se a partir do aumento de furtos de veículos na região central da cidade. A Deic informa que a dupla agia em toda a cidade, mas focava no Centro. De acordo com a polícia, ainda não se sabe há quanto tempo os dois atuavam, nem o total de automóveis furtados. 

Os homens foram levados à Deic, para a elaboração dos procedimentos necessários. Posteriormente, passarão por audiência de custódia. A investigação continua. Agora, a polícia tenta descobrir se os suspeitos faziam parte de uma quadrilha. Também busca identificar os demais integrantes da suposta organização criminosa. (Da Redação)