Fim de semana terá temporal

Por Wilma Antunes

 

Embora a chegada do outono tenha sido marcada por quedas na temperatura e ventos intensos, o calorão volta a sondar a região de Sorocaba ainda nesta semana. Porém, os planos para o fim de semana também podem ser interrompidos pela ocorrência de chuvas, segundo dados da empresa de meteorologia Climatempo.

Nesta quarta-feira (23), o sol nasce acompanhado de algumas nuvens no céu. A nova estação já traz resultados positivos para a umidade relativa do ar, que fica com índices entre 50% e 85% -- dentro do padrão considerado ideal para a saúde humana, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). Os termômetros podem registrar máxima de 27°C e mínima de 17°C. Não há previsão de chuvas.

Na quinta-feira (24), a temperatura aumenta ligeiramente e alcança máxima de 31°C, enquanto a mínima esperada é de 18°C. Ainda sem previsão de chuvas, a umidade do ar diminui e fica com níveis entre 45% e 85%. Na sexta-feira (25), o dia inicia nublado e a chuva começa a partir do período da tarde. As temperaturas se elevam ainda mais e podem chegar à máxima de 32°C e mínima de 20°C. A umidade do ar fica entre 43% e 85%.

O sábado (26) continua quente, com máxima de 32°C e mínima de 20°C. Neste dia, as chuvas ocorrem à tarde e se estendem para a noite. Mesmo assim, a qualidade do ar cai e os índices ficam entre 40% e 80%. Um temporal atinge a região no domingo (20), com acumulado de água previsto em 20 milímetros. Chove durante o dia todo. A temperatura cai e tem máxima de 29° e mínima de 20°C. Já, a umidade do ar ficam com níveis entre 43% e 84%. (Wilma Antunes)