Temperatura amena do outono agrada famílias
A estação mais florida do ano mal chegou e já encantou as famílias de Sorocaba. Ontem (21), à tarde, diversas pessoas aproveitaram o clima ameno do outono para visitar os parques da cidade. A temperatura, entretanto, pode aumentar hoje (22), com máxima de 27ºC e mínima de 16ºC. Mesmo com algumas nuvens no céu, não há previsão de chuva.
A nova estação chegou no domingo (20) e trouxe ventos fortes para a região. O calor intenso da semana passada ficou para trás e deu lugar a dias frescos. Com clima mais agradável para atividades físicas, alguns sorocabanos foram ao parque do Paço Municipal para fazer caminhada, piquenique e brincar com as crianças.
É o caso da cirurgiã-dentista Andressa Araújo, 29 anos, que levou a filha Laura, prestes a completar 2 anos, para brincar no parque. A sogra Maria Célia Araújo, 52, estava junto para desfrutar o momento de diversão com a neta. Andressa disse que o tempo ajudou na escolha do passeio.
“O clima está uma delícia. Semana passada estava muito quente, então, os brinquedos também esquentavam e não dava para a Laura brincar. A gente ficava em casa e fazia alguma brincadeira com água para refrescar. Agora, os parques parecem ser uma ótima programação para sair com a família, com certeza vamos aproveitar mais essa estação”, contou.
O autônomo Daniel Elias Bueno da Silva, 32, também estava no parque a pedido do filho Davi Elias, de anos. Para Daniel, o outono é muito mais convidativo às atividades ao ar livre. “A gente estava em casa e ele [Davi] disse que queria passear. Não pensei duas vezes. Aproveitei que não estava sol e trouxe ele para cá. O Davi está adorando, né?! Com o calor fica mais difícil, é perigoso tomar sol por muito tempo”, relatou. (Wilma Antunes)