Parada obrigatória

Não se deve passar no sinal vermelho, pois são grandes os riscos de graves acidentes

Por Cruzeiro do Sul

Motociclista comete infração considerada gravíssima em cruzamento

Um motociclista foi flagrado pelas lentes do repórter-fotográfico do jornal Cruzeiro do Sul, Fábio Rogério, cometendo uma infração gravíssima e que poderia ter causado um grave acidente na tarde desta segunda-feira (21).

O infrator circulava pela pista sentido zona industrial da avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, no Alto da Boa Vista, e, ao chegar no cruzamento com a avenida Rudolf Dafferner, onde existe a rotatória, ignorou que o farol estava fechado para seu fluxo e avançou com a moto em meio aos demais carros que cruzavam o trecho.

Não houve acidente porque o trânsito estava lento, mas o risco de colidir com outra motocicleta foi grande. Vale lembrar que, embora ali não haja radar de ultrapassagem de farol vermelho, existe o monitoramento por câmera, pelo qual agentes de trânsito podem emitir multas caso flagrem uma infração sendo cometida.

Conforme o artigo 208 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), avançar o sinal vermelho do semáforo ou o de parada obrigatória é considerado infração gravíssima com multa no valor de R$ 293,47 mais 7 pontos na carteira. (Da Redação)