PM aborda mais de 600 pessoas durante Operação Paz e Proteção

As ações ocorreram em diversas regiões da cidade de Sorocaba

Por Cruzeiro do Sul

A Polícia Militar abordou mais de 600 pessoas durante Operação Paz e Proteção, de sexta (4) a domingo (6)

O Sétimo Batalhão de Polícia Militar do Interior desencadeou de sexta (4) a domingo (6) a operação integrada “Paz e Proteção”. O objetivo é coibir a aglomeração de pessoas para a formação de pancadões, impedir práticas delituosas e preservar vidas.

As ações ocorreram em diversas regiões da cidade de Sorocaba entre elas os bairros Ipiranga, Nova Esperança, Jardim Capitão, Habiteto, Vila Helena, Carandá, Praça da Bandeira, Campolim, Vila Zacarias, João Romão, Bairro dos Morros, Vila Sabiá e Vitória Régia.

A operação é executada com base nas informações obtidas por meio de monitoramento criminal e ferramentas inteligentes que orientam o planejamento operacional identificando locais possíveis de evento e, de forma preventiva são direcionadas viaturas para saturar o local antes de seu início com a finalidade de zelar pela paz pública atuando diretamente nas perturbações de sossego causadas pelos “bailes funk”, interdição de vias, delitos de trânsito e crimes contra o patrimônio.

Durante a operação, 680 pessoas foram abordadas. Oito pessoas foram presas, sendo um procurado pela Justiça, outro por flagrante de tráfico de drogas, cinco por flagrante de roubo de veículos e um flagrante de porte ilegal de arma de fogo.

Foram fiscalizadas 123 motos e 127 veículos, destes, 23 foram recolhidos. Um veículo foi localizado e seis estabelecimentos foram fiscalizados.