Buscar no Cruzeiro

Buscar

Polícia

Integrante do 'tribunal do crime' é preso por tráfico em Sorocaba

Durante a tentativa de fuga, ele ameaçou um oficial de Justiça que estava no local para que o tirasse do bairro

15 de Março de 2022 às 11:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
O cão policial Fury auxiliou a localizar as drogas
O cão policial Fury auxiliou a localizar as drogas (Crédito: Divulgação / PM)

Um homem, suspeito de integrar o chamado 'tribunal do crime' foi preso em flagrante por tráfico de drogas e tentativa de roubo de veículo com retenção de vítima. Durante a tentativa de fuga, ele ameaçou um oficial de Justiça que estava no local para que o tirasse do bairro. O caso aconteceu na segunda-feira (14), no Jardim Itapemirim, em Sorocaba.

De acordo com a PM, durante o patrulhamento Tático do BAEP, a equipe realizou incursão por uma área de mata e chegaram ao local, próximo à linha férrea, onde ocorre uma intensa prática do tráfico de drogas, que já era de conhecimento dos policiais militares, pelas diversas denúncias sobre o ilícito.

Ao chegarem próximo ao local da venda, visualizaram alguns indivíduos, sendo que dois deles estavam comercializando as drogas. Ao tentar realizar a abordagem, ambos empreenderam fuga a pé pela linha férrea. Por lá, foi optado por acompanhar apenas um dos suspeitos, visto que eles haviam se separado.

Durante a tentativa de fuga, o homem jogou uma pochete na mata. Por diversas vezes, foi utilizado o cão policial para tentar impedir que ele continuasse a sua fuga, porém se desvencilhou diversas vezes. Ao ver que seria alcançado, lançou-se no córrego, acompanhado ainda pelos policiais.

Ao sair do outro lado o indiciado viu um carro que estava parado com um homem em seu interior. Ele ameaçou-o de morte, pedindo que o tirasse do local, mas no momento da saída, os policiais militares abordaram o veículo.

O condutor se identificou como oficial de Justiça e afirmou que estaria em serviço e que foi ameaçado de morte caso ele não saísse com o carro e o tirasse do bairro.

Feita a abordagem, com o indivíduo foi encontrado um rádio comunicador utilizado para o tráfico de drogas.

Durante o retorno ao local onde iniciou-se a fuga, os agentes utilizaram o apoio olfativo do cão Fury para a localização da pochete que estava com o suspeito. Após ser localizada, os policiais constataram haver diversas porções de drogas embaladas e prontas para a venda e diversas notas de dinheiro trocadas, proveniente da venda ilícita.

Foi verificado pela Delegacia de Polícia, que o indiciado, bem como aquele que havia fugido, seriam autores de um tribunal do crime naquele bairro, realizado há alguns dias a execução de dois indivíduos.

A ocorrência foi apresentada ao Delegado de plantão, que após ciência dos fatos ratificou a voz de prisão. O homem ficou à disposição da Justiça pelo crime de tráfico de drogas e tentativa de roubo com retenção de vítima.