Polícia
PM aborda 693 pessoas durante operação 'Paz e Proteção' em Sorocaba
Ainda aplicou 86 multas, sendo que nove motos e sete carros foram guinchados
A Polícia Militar abordou 693 pessoas durante a operação 'Paz e Proteção', realizada em Sorocaba, entre sexta-feira (11) e domingo (13). Entre os abordados na ação com o apoio de equipes de Atividade Delegada para coibir aglomerações e pancadões, 242 eram condutores de veículos.
Três pessoas foram presas, sendo um procurado da Justiça, um flagrante de violência doméstica e um flagrante de roubo de celular. A PM também fiscalizou 123 motos e 119 carros. Ainda aplicou 86 multas, sendo que nove motos e sete carros foram guinchados. Dois veículos foram localizados.
As Operações 'Paz e Proteção', são desencadeadas nos locais possíveis de aglomeração, de forma preventiva. Dentro de critério técnico, são direcionadas viaturas para saturar o local antes de seu início com a finalidade de zelar pela paz pública atuando diretamente nas perturbações de sossego causadas pelos “bailes funk”, interdição de vias, delitos de trânsito e crimes contra o patrimônio.
As ações ocorreram em diversas regiões da cidade de Sorocaba entre elas os bairros Jardim Ipiranga, Nova Esperança, Jardim Capitão, Habiteto, Vila Helena, Carandá, Praça da Bandeira, Campolim, Vila Zacarias, João Romão, Bairro dos Morros, Vila Sabiá e Vitória Régia.