Buscar no Cruzeiro

Buscar

Ação Paz e Proteção

Operação contra pancadões notifica 2 estabelecimentos em Sorocaba

A ação paz e proteção foi realizada entre a noite de sábado (12) e madrugada deste domingo (13), pela GCM

13 de Março de 2022 às 13:30
Cruzeiro do Sul [email protected]
Durante a operação, a GCM, com o apoio de fiscais da Prefeitura, vistoriou cinco estabelecimentos, sendo que dois foram notificados
Durante a operação, a GCM, com o apoio de fiscais da Prefeitura, vistoriou cinco estabelecimentos, sendo que dois foram notificados (Crédito: Divulgação/ GCM)

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba notificou dois estabelecimentos durante a Operação Saturação. O objetivo da ação é combater pancadões e outros eventos clandestinos. A fiscalização começou na noite de sábado (12) e terminou na madrugada deste domingo (13). Os trabalhos contaram com o apoio do setor de Fiscalização de Posturas, da Prefeitura.

Segundo o Executivo, ao todo, cinco locais foram vistoriados, a partir de denúncias, entre as 22h de sábado (12) e as 4h deste domingo (13). Eles ficam nos bairros Caguaçu, Éden, Iporanga, Jardim Turmalina e Olímpia. Ainda conforme a municipalidade, um foi autuado por poluição sonora e outro, por obstrução de calçada. Dois estavam fechados, no momento da fiscalização, e um não apresentava irregularidades.

Os guardas civis ainda atenderam a dois casos de perturbação de sossego. O primeiro foi de som alto em veículo, às 23h35, no Jardim Mathilde. As pessoas identificadas no local foram orientadas a abaixar o volume. O segundo, à 0h45, foi em estabelecimento localizado no Campolim, onde também houve orientação ao responsável.

A GCM também realizou patrulhamento preventivo no Jardim das Flores, entre 18h e 6h, pois o bairro tem histórico de eventos clandestinos. Porém, nada foi flagrado. A PM também efetuou patrulhamento em outras regiões da cidade, com o mesmo propósito de coibir casos de perturbação do sossego.


A população foi denunciar casos de perturbação de sossego à GCM, pelo telefone 153, e à PM, pelo número 190. (Da Redação)