Semana da Mulher
Pátio Cianê Shopping tem programação especial para mulheres
Serão oferecidos cursos gratuitos de empreendedorismo para mulheres em situação de vulnerabilidade
A comemoração do Dia Internacional da Mulher, ontem (8), torna-se ainda mais especial com a programação do Pátio Cianê Shopping. Em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), faculdade Facens e Casa do Artesão, o empreendimento oferece diferentes cursos gratuitos às clientes que querem empreender e começar um novo negócio. Nas mídias sociais, o shopping center conta a história de três moradoras de Sorocaba, mostrando a importância do papel feminino na evolução da cidade. Para completar, o público ajuda mulheres em situação de vulnerabilidade com doações de absorventes.
“Nosso papel como equipamento social é incentivar e ajudar nosso público. Por isso, preparamos uma programação especial com atividades que atendem diferentes necessidades. Vamos comemorar o Dia Internacional da Mulher evidenciando o papel feminino no nosso dia a dia e mostrando como cada trajetória inspira que outras também lutem pelos seus sonhos e objetivos”, diz Tatiana Bortolato, coordenadora de Marketing do Pátio Cianê Shopping.
Em parceria com o SEBRAE e com o Instituto Empodera, a Facens oferece cursos gratuitos de empreendedorismo para mulheres em situação de vulnerabilidade. Serão dois módulos: Despertar Para Empreender, de 16/03 a 18/03, das 13h às 17h, e Empreenda Rápido Descomplique, de 21/03 a 25/03, também das 13h às 17h. O evento acontece no Smart Mall Facens, um espaço multidisciplinar que fica no Piso 2 do Bloco B. As interessadas devem fazer a inscrição pelo site https://bit.ly/milmulheresempodera
Lembramos que as vagas são limitadas e que para receber o certificado ao final do curso, é preciso ter 75% de presença nas aulas ministradas pelo SENAC e mais 100% de presença nas aulas ministradas pelo SEBRAE.
Para completar a programação, o Pátio Cianê Shopping torna-se ponto de arrecadação de absorventes para mulheres em situação de vulnerabilidade, assistidas pela Pastoral do Menor, durante todo o mês de março. Para ajudar, basta deixar a contribuição na Imed Saúde (Piso 1, Bloco A), na Orodent (Piso Térreo, Bloco A) ou na Anacapri (Piso 2, Bloco B).