Buscar no Cruzeiro

Buscar

Educação

Prefeitura de Sorocaba realiza chamamento de cargos do concurso público da Educação

Estão previstas vagas para professor, diretor, vice-diretor, orientador pedagógico, auxiliar de educação, inspetor de aluno e secretário de escola

07 de Março de 2022 às 21:43
Cruzeiro do Sul [email protected]
Atendimento na Prefeitura de Sorocaba será retomado ao meio-dia
Atendimento na Prefeitura de Sorocaba será retomado ao meio-dia (Crédito: PEDRO HENRIQUE NEGRÃO (26/1/2022))

Dando sequência ao chamamento do Concurso Público da Educação, a Prefeitura de Sorocaba, por meio das Secretarias de Recursos Humanos (SERH) e da Educação (Sedu), realiza, neste mês de março, o chamamento de mais 132 vagas para atuação em oito diferentes cargos efetivos na Rede Municipal de Ensino.

Ao todo, estão previstas: 79 vagas para professor de Educação Básica I (PEB I) e nove para PEB II (duas de Língua Portuguesa, uma de Matemática e seis de Educação Física); três vagas para diretor; uma para vice-diretor; cinco para orientador pedagógico; 31 para auxiliar de Educação; três para inspetor de aluno e uma para secretário de escola.

O prefeito Rodrigo Manga destaca o comprometimento da atual Administração com a reposição dos profissionais nas escolas da rede. “Estamos honrando nosso compromisso com a população do que foi assegurado: contar com esses profissionais competentes, que tanto têm a contribuir para manter a qualidade do atendimento em nossas unidades escolares”, afirma o chefe do Executivo.

“As próximas chamadas vão sendo divulgadas nos meses subsequentes. Também asseguramos que a Prefeitura prorrogará a validade do concurso público por mais dois anos”, salienta o secretário da Educação, Marcio Carrara.

Atenção ao Jornal do Município

A Secretaria de Recursos Humanos informa que todos os atos e procedimentos relacionados às convocações e realizações de sessões de escolha de vagas do Concurso Público serão disponibilizados no Jornal Município de Sorocaba: noticias.sorocaba.sp.gov.br/jornal/ e no site oficial da Prefeitura de Sorocaba: sorocaba.sp.gov.br.