'Rolezinho' com cerca de 2 mil jovens é interrompido em Sorocaba

Evento ocorria no Parque das Águas e foi encerrado pela GCM e PM, durante operação para combater festas clandestinas

Por Cruzeiro do Sul

Guardas civis, juntamente com policiais militares, interromperam um "rolezinho" com cerca de dois mil jovens no Parque das Águas

Um "rolezinho" com cerca de dois mil jovens foi interrompido no Parque das Águas, no Jardim Abeté, em Sorocaba, na noite de sexta-feira (25). O evento foi flagrado pela Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar, durante operação para combater festas clandestinas e que causam perturbação do sossego. A ação será realizada durante todo o fim de semana prolongado Carnaval, com fiscalizações preventivas. Ainda na fiscalização, três véiculos foram guinchados e outros 15, autuados. Além disso, dois estabelecimentos foram fechados, quatro, notificados, e um, multado por irregularidades. 

Segundo a Prefeitura de Sorocaba, no Parque das Águas, ocorrida um evento chamado “Rolezinho de Carnaval”, com som alto e tumulto. No local, foram guinchadas três motocicletas e um automóvel. Outros 15 veículos foram multados por irregularidades. Além disso, dois estabelecimentos próximos do parque tiveram as atividades encerradas.  As equipes também atuaram na praça da Vila Formosa e no parque do Paço Municipal, bem como nos bairros Vitória Régia, Paineiras, Vila Helena, Ipiranga, dentre outros.

Já os agentes do setor de Fiscalização de Posturas, do Executivo, e da Vigilância Sanitária (Visa) vistoriaram dez estabelecimentos, na Vila Santa Rita, Vila Barão, Jardim São Lourenzo, Vila Haro, Jardim Vera Cruz, Centro e Mineirão. Destes, três estavam fechados; um não apresentava irregularidades; quatro foram notificados por poluição sonora;  um foi autuado por falta de alvará para funcionamento em horário especial (após a 0h) e poluição sonora; e um não foi encontrado no endereço informado por munícipe. 

Guardas civis ainda fizeram patrulhamento preventivo nos arredores de próprios municipais e espaços públicos. Foram averiguadas unidades de saúde e escolares, centros esportivos e praças, em diferentes regiões da cidade, como os bairros Brigadeiro Tobias, Jardim Ipiranga, Itanguá, Vila Barão e Aparecidinha. A população pode denunciar casos de perturbação do sossego, eventos clandestinos ou outras irregularidades pelos telefones pelos telefones 153 (GCM) ou 190 (PM). (Da Redação)