Buscar no Cruzeiro

Buscar

Pandemia

"Megacarreta" para atendimentos de síndrome gripal inicia atividades

Local fica na avenida Ipanema, na esquina da via que dá acesso à Feira da Barganha

05 de Fevereiro de 2022 às 20:53
Da Redação [email protected]
Prefeitura de Sorocaba chama a estrutura de megacarreta
Prefeitura de Sorocaba chama a estrutura de megacarreta (Crédito: DIVULGAÇÃO)

Começou a operar em Sorocaba, neste sábado (5), o Sentinela Norte -- mais uma unidade para atendimentos de síndrome gripal. A unidade estará à disposição da população das 7h à 0h, todos os dias. O local fica na avenida Ipanema, na esquina com a avenida que dá acesso à Feira da Barganha -- Comendador Genésio Rodrigues. A Prefeitura de Sorocaba chama a estrutura de megacarreta.

Conforme a Secretaria de Saúde (SES) cada unidade móvel contará com seis médicos e cinco enfermeiros, para reforçar os atendimentos multidisciplinares nas áreas medicas, de enfermagem e multiprofissional, de maneira resolutiva e qualificada aos pacientes com sintomas respiratórios ou de síndrome gripal.

A segunda unidade atenderá na avenida Afonso Vergueiro, na altura do hotel Dan Inn, a partir da próxima terça-feira (8). “Com o funcionamento dessas duas megacarretas, as UBSs Sentinela Éden, Fiori e Simus retomarão o atendimento normal”, explica o secretário da Saúde, Vinicius Rodrigues.

“Com mais essas unidades, com um dos maiores atendimentos sentinelas do País, nós estamos preparados para atender a população sorocabana o quanto houver necessidade. Na nossa Administração, ninguém ficará desassistido”, conclui o prefeito Rodrigo Manga (Republicanos). (Da Redação)