Buscar no Cruzeiro

Buscar

Tragédia

Só deixam lembranças boas, diz amigo de dupla assassinada em Itu

Caso ocorreu no bairro Jardim Novo Itu; um dos jovens era sobrinho do atirador

03 de Fevereiro de 2022 às 14:59
Marcel Scinocca [email protected]
Andrey e Gustavo eram amigos de infância
Andrey e Gustavo eram amigos de infância (Crédito: Arquivo Pessoal )

Os jovens assassinados a tiros, em Itu, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), na quarta-feira (2), Gustavo Augusto da Silva, de 18 anos, e Andrey Della Paschoa, de 19 anos, serão sepultados na sexta-feira (4). Os corpos estão no Instituto Médico Legal de Sorocaba (IML). Eles tinham uma amizade intensa e eram adeptos de práticas esportivas. Amigos prestaram homenagens e ao Cruzeiro do Sul, um deles afirmou que Andrey e Gustavo só deixam lembranças boas.

“Formamos um time de futsal, disputamos vários campeonatos. Viviam aqui jogando um “Fifa”", conta o servidor público Fabio Lepinsk. Ele revelou ainda que o tio -- que matou os dois e depois se suicidou -- sempre deu trabalho, sem detalhar os motivos. “Os dois estavam na casa do Andrey, o tio dele chegou e atirou nos dois.”

“Foi um choque. Até agora estou sem chão. Os dois eram amigos desde criança”, conta. Entres as ações em grupo, além das partidas de futebol, eles também viajaram juntos, incluindo para a cidade de Florianópolis. “Só teremos lembranças boas. O Andrey tinha um jeito muito extrovertido, brincava com tudo. O Gustavo era mais tranquilo, até para sair da casa era difícil”, diz. Aliás, Gustavo estava a menos de 30 dias em seu atual emprego, em uma empresa de refrigeração. “A gente que ficou muito tempo como amigos e eles não serão esquecidos”, afirma.

O caso ocorreu no início da tarde de quarta-feira (2), no bairro Jardim Novo Itu. Segundo informações da Polícia Militar, o homem teria feito os disparos contra as vítimas em um terreno próximo a uma igreja. Em seguida, quando os corpos já estavam caídos, ele foi até uma residência nos fundos da propriedade e atentou contra a própria vida. Peritos da Polícia Científica estiveram no bairro e a Policia Civil investiga o caso. (Marcel Scinocca)