Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vacinação

Sorocaba realiza repescagem da vacinação infantil contra a Covid-19 neste domingo (30)

Poderão ser vacinadas crianças de 7 a 11 anos completos sem comorbidades e de 5 a 11 anos completos com comorbidades ou deficiências

29 de Janeiro de 2022 às 11:13
Cruzeiro do Sul [email protected]
Sorocaba realiza repescagem da vacinação infantil contra a Covid-19 neste domingo (30)
Sorocaba realiza repescagem da vacinação infantil contra a Covid-19 neste domingo (30) (Crédito: Divulgação/Secom)

Com o objetivo de reforçar, ainda mais, a imunização no município, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), realiza ação de repescagem da vacinação infantil contra a Covid-19 neste domingo (30). Poderão ser vacinadas crianças de 7 a 11 anos completos sem comorbidades e de 5 a 11 anos completos com comorbidades ou deficiências.

A imunização ocorrerá das 8h às 14h, em 14 UBSs (Unidades Básicas de Saúde): UBS Angélica; UBS Aparecidinha; UBS Barcelona; UBS Brigadeiro Tobias; UBS Cerrado; UBS Habiteto; UBS Hortência; UBS Nova Esperança; UBS Nova Sorocaba; UBS Sabiá; UBS Santana UBS Ulisses; UBS Vitória Régia e UBS Wanel Ville.

No ato da imunização, toda criança precisará estar acompanhada dos pais ou responsáveis e munidos da carteirinha de vacinação e documento de identidade. Para a vacinação de crianças de 5 a 11 anos completos com comorbidades ou deficiências, será preciso também apresentar o comprovante da condição de risco (exames, receitas, relatório médico, prescrição médica ou cadastro já existente na UBS).

Para adiantar em até 90% o tempo de atendimento na hora da imunização, os pais ou responsáveis podem acessar o site: vacinaja.sp.gov.br e efetuar o pré-cadastro para a vacinação da criança. O preenchimento não é obrigatório, mas a iniciativa tem como objetivo evitar filas e aglomerações. Quem não conseguir realizar o pré-cadastro, o mesmo poderá ser feito presencialmente na UBS.

Até o momento, 12.370 crianças já foram imunizadas contra a Covid-19 em Sorocaba.