Região
Câmara de Salto suspende atendimento presencial a partir desta 6ª
Sessões também passam a ser realizada sem a presença de público; medidas foram adotadas devido ao aumento de casos de Covid-19
Atualizada às 14h21
A Câmara de Vereadores de Salto suspendeu, a partir desta sexta-feira (28), os atendimentos presenciais, por tempo indeterminado. As sessões ordinárias também passam a ser realizadas sem a presença de público. As medidas foram adotadas devido ao aumento no número de casos de Covid-19, inclusive, na própria Casa. O Legislativo divulgou a decisão na manhã desta sexta (8), por meio de comunicado publicado na página no Facebook e no site da Câmara.
"A Câmara da Estância Turística de Salto comunica que, em virtude do aumento do número de casos de Covid-19, e considerando a orientação das autoridades médicas e sanitárias, o atendimento presencial ao público fica suspenso a partir desta sexta-feira (dia 28)", diz a publicação. O comunicado ainda informa que os servidores continuam a trabalhar normalmente.
Durante o fechamento, quem precisar de atendimento deve entrar em contato com a Câmara pelo telefone (11) 4602-8300 ou pelo site. Se a pessoa quiser contatar um setor específico, deve fazê-lo por e-mail. Os endereços eletrônicos de todas áreas também podem ser conferidos pela internet.
Já as sessões seguem presencialmente, mas apenas funcionários do Legislativo, vereadores e profissionais da imprensa poderão acompanhá-las no plenário. As sessões são transmitidas pela TV on-line e pela página no Facebook da Casa.
Casos no Legislativo
Em nota, o Legislativo mairinquense informou ter registrado, desde o início deste mês, oito casos de Covid-19. Três vereadores, sendo um deles o presidente da Câmara, Edicarlos da Padaria (DEM), quatro servidores e uma estagiária foram infectados. (Da Redação)