Solidariedade
Panetone Solidário do Tauste entrega cheque a entidade assistencial
O valor representa toda a renda arrecadada com a venda do produto nas lojas Tauste de Sorocaba
Para encerrar a 8ª edição da campanha Panetone Solidário em Sorocaba, realizada pelo Tauste, a rede de supermercados entregou um cheque de R$ 421.625,06 para representantes do Instituto Maria Claro, entidade sorocabana beneficiada com a ação. O valor representa toda a renda arrecadada com a venda do produto nas lojas Tauste de Sorocaba.
Durante a iniciativa, que ocorreu entre novembro e dezembro de 2021, foram vendidos mais de 42,2 mil panetones ao preço unitário de R$ 9,98. A entrega do cheque ocorreu ontem (27), à tarde, na loja da avenida General Carneiro.
Para o coordenador do programa Tauste Ação Social, Guilherme Cunha, a entrega do cheque é uma forma de comemorar o encerramento de mais uma edição da campanha Panetone Solidário. “Cada centavo que foi aportado na compra de panetones está sendo entregue a entidade escolhida, o Instituto Maria Claro, que presta um serviço incrível para a sociedade. Somos agraciados em poder entregar esse valor, que vai fazer muita diferença na vida das crianças e famílias assistidas. É um momento de muita comemoração, mas, principalmente, de muita gratidão a todos que participaram”, agradeceu ao dizer que a campanha é realizada há 15 anos. “E nós vamos continuar. Mais do que nunca as entidades estão precisando de um aporte. Nesse momento vemos o quanto a solidariedade é importante”, frisou.
O Instituto Maria Claro é uma entidade tradicional na cidade, com quase três décadas de história. A instituição desenvolve trabalhos voltados à saúde, educação e assistência social, com foco em habilitar e reabilitar crianças e adolescentes com deficiências múltiplas, além de oferecer atendimento e suporte a suas famílias. Com o valor da doação, conta a diretora-presidente do instituto, Lília Lemos Grosso, a entidade planeja dobrar o número de assistidos, passando de 150 para 300 crianças e adolescentes até 2023. Para isso, será necessário realizar reformas e ampliações no espaço físico da entidade.
“Já estamos iniciando o projeto e nossas reformas internas. Precisamos ampliar internamente para termos condições de atender essas crianças e dar suporte para as famílias com nossa equipe multifuncional, que conta com terapeutas, psicólogas e assistentes sociais”, explicou ao comemorar a doação. Em nome do instituto, Lília aproveitou a oportunidade para agradecer todos que adquiriram o panetone durante a campanha. “Esse trabalho foi maravilhoso. É muito gratificante. Esse panetone, além de delicioso e muito bem feito, tem ingredientes mágicos: amor, solidariedade, doação e compaixão. Somos imensamente gratos ao povo sorocabano que nos ajudou e uniu forças para essa conquista”, disse. (Jéssica Nascimento)