Buscar no Cruzeiro

Buscar

Homenagem

Jornalista vítima da Covid-19 pode virar nome de avenida em Sorocaba

Repórter do Cruzeiro do Sul, Jomar Bellini faleceu em julho de 2021 aos 30 anos de idade

18 de Janeiro de 2022 às 12:14
Kally Momesso [email protected]
O jornalista Jomar Beliin faleceu no dia 1º de julho, aos 30 anos, devido a complicações da Covid-19
O jornalista Jomar Beliin faleceu no dia 1º de julho, aos 30 anos, devido a complicações da Covid-19 (Crédito: Divulgação)

Atualizada às 13h49

A avenida Três, situada no bairro Parque São Bento, em Sorocaba, pode ganhar o nome do jornalista Jomar Luiz Furlan Bellini. O repórter do jornal Cruzeiro do Sul faleceu no dia 1º de julho de 2021, aos 30 anos de idade, vítima da Covid-19.

O projeto de Lei, assinado pelo vereador Ítalo Moreira (PSC), é datado de 3 de janeiro de 2022 e será apresentado em Plenário no dia 1º de fevereiro.  Depois. passará para a Secretaria Jurídica e CCJ emitirem parecer de legalidade e, posteriormente, o presidente da Casa, Cláudio Sorocaba (PL), poderá pautá-lo para a votação, em dois turnos, conforme a assessoria de Ítalo. Com a aprovação, ainda será necessária a sanção do prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos).

A avenida que poderá receber o nome de Jomar faz esquina com a avenida batizada com o nome da também jornalista Selma Said.

Jomar Bellini morreu por complicações da Covid-19, em São Roque. Ele trabalhava no jornal Cruzeiro do Sul, em Sorocaba, desde 2020. Segundo a família, Jomar ficou 19 dias internado em um hospital no município de São Roque, sendo os últimos dias em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O jornalista não tinha comorbidades -- fatores de risco -- para o novo coronavírus.

Formado em Jornalismo pela Universidade de Sorocaba (Uniso), Jomar Bellini passou por vários veículos de comunicação de Sorocaba, como jornal e rádio Ipanema (atual Jovem Pan), no portal de notícias G1, na TV TEM (afiliada da Rede Globo), na Folha de Mairinque, na Maktub Comunicação, e, atualmente, era repórter no jornal Cruzeiro do Sul, mantido pela Fundação Ubaldino do Amaral (FUA).

Jomar Bellini, com tamanho coração e profissionalismo, cultivou amigos em todos os lugares onde esteve e foi homenageado por diversos veículos de comunicação de Sorocaba, por jornalistas, amigos e parentes. No Cruzeiro do Sul, além de fazer reportagens, era o jornalista responsável pela edição de conteúdo no portal, no período matutino. Entre os trabalhos com participação dele, a cobertura ao vivo da apuração dos votos nas Eleições de 2020, no primeiro e segundo turnos.