Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

HumanizAção acolhe 13 pessoas em situação de rua

Equipes percorreram seis pontos no último domingo (16)

17 de Janeiro de 2022 às 15:20
Cruzeiro do Sul [email protected]
HumanizAção acolhe 13 pessoas em situação de rua
HumanizAção acolhe 13 pessoas em situação de rua (Crédito: Arquivo/GCM)

O programa HumanizAção recebeu, mais uma vez, informações da população e realizou, neste domingo (16), das 15h às 21h, abordagens sociais a 17 pessoas em situação de rua. Destas, 13 aceitaram o acolhimento no Serviço de Obras Sociais (SOS), recebendo alimentação completa, banho, cuidados de higiene, roupas limpas e pernoite.

As equipes do programa municipal percorreram os seguintes locais: Praça Lions, Rodoviária, Centro de Triagem, CADQ (Centro de Atenção ao Dependente Químico), Avenida Dom Aguirre (próximo ao Corpo de Bombeiros) e rotatória da Avenida Sadrac Arruda.

Além disso, após receberem informação de munícipe sobre pessoas em situação de rua necessitando de acolhimento, as equipes também foram direcionadas para a Rua Alberto Rodrigues Geraldes, no Conjunto Habitacional Júlio de Mesquita Filho, e para a Praça Frei Baraúna, no Centro.

Integram as equipes do programa, profissionais da Controladoria Geral do Município, da Secretaria da Cidadania (Secid) e do SOS, com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e Urbes – Trânsito e Transportes.

Os interessados em contribuir para esse importante trabalho social podem informar locais onde há pessoas em situação de rua e necessitando de auxílio. O contato é pelos telefones: 3229-0777 (SOS), 153 (GCM) e 3212-6900 (Secid) ou, também, pelos números de WhatsApp da Abordagem Social: 99614-1954 e 99841-6285. Além disso, também é possível doar alimentos para esta causa, entrando em contato diretamente com o Fundo Social de Solidariedade (FSS), pelo telefone: 3238-2503. (Secom Sorocaba)