Buscar no Cruzeiro

Buscar

Melhorias

CHS tem projeto para centro de convivência

O espaço deve ser viabilizado com verbas de emenda parlamentar do deputado federal Vitor Lippi (PSDB)

15 de Janeiro de 2022 às 02:08
Vinicius Camargo [email protected]
Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS)
Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS) (Crédito: Fábio Rogério )

O Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS) atende pacientes de 48 cidades, algumas a 285 quilômetros de distância de Sorocaba. “Embora tenham hora marcada para atendimento e tratamento, como o transporte traz diversos pacientes para diversas finalidades e seu retorno à cidade de origem também é único, ao final do dia normalmente, os pacientes tendem a esperar por horas, sem local definido, pelo seu retorno. Nós queremos amenizar essa espera”, comenta Maristela.

Conforme a presidente do Seconci-SP, um dos projetos é construir um centro de convivência para os atendidos. O espaço deve ser viabilizado com verbas de emenda parlamentar do deputado federal Vitor Lippi (PSDB).

O local terá “diversas amenidades para que os pacientes possam passar o dia e aguardar seu retorno com conforto”, antevê ela. O centro deverá contra com ambientes para leitura, wi-fi e TV e cozinha com microondas. “Esse projeto está em andamento e deverá ficar pronto em alguns meses, a medida que os recursos de doações permitam”, prevê o CHS. (Vinícius Camargo)