Buscar no Cruzeiro

Buscar

Reservatório

'Caixa d'água Social' recebe inscrições em Sorocaba

Desde a implantação, em 2018, o programa "Caixa D’água Social" recebeu 514 inscritos

12 de Janeiro de 2022 às 07:29
Jéssica Nascimento [email protected]
Kit vem com caixa de 500 litros, registros e conexões
Kit vem com caixa de 500 litros, registros e conexões (Crédito: DIVULGAÇÃO / SECOM SOROCABA)

Os sorocabanos que sofrem quando a água da rua acaba por falta de reservatório na residência podem se inscrever no programa “Caixa D’água Social”, realizado pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba. A iniciativa oferece, gratuitamente, às famílias comprovadamente de baixa renda, uma caixa-d’água de 500 litros e um kit com todos os materiais necessários para a sua instalação.

Atualmente, diante da previsão de início do racionamento de água na cidade, 76 famílias aguardam o recebimento do benefício. Desde a implantação, em 2018, o programa “Caixa D’água Social” recebeu 514 inscritos, dos quais 340 atenderam às condições técnicas para receber o kit, segundo informações do Saae.

Até o momento, 77,64% dessa demanda foi atendida, o que representa a entrega de 264 caixas-d’água para as famílias que atendem aos pré-requisitos. De acordo com o Saae, a distribuição é feita conforme demanda. A autarquia já realizou sete lotes de sorteios do programa, o último deles, em outubro de 2021.

Nas próximas semanas, está prevista a entrega do oitavo lote, que deve contemplar mais 23 famílias. O kit conta com uma caixa-d’água em polietileno, com capacidade de 500 litros e com tampa; dois registros e demais peças de conexão para compor os encanamentos do sistema.

Para ter direito ao benefício, é preciso cumprir os pré-requisitos do programa: ter renda familiar de até três salários mínimos; não ter caixa-d’água no imóvel; estar inscrito no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal; ter o pagamento da conta de água em dia; morar em imóvel abastecido pelo Saae/Sorocaba e que a residência possua estrutura para suportar o peso da caixa d’água.

As inscrições continuam abertas, de forma permanentemente, e podem ser feitas pelo site do Saae (www.saaesorocaba.com.br). A participação ocorrerá mediante o preenchimento de todos os campos do formulário e entrega de documentos e termo de adesão. (Jéssica Nascimento)