Buscar no Cruzeiro

Buscar

Chuvas

Prefeitura de Sorocaba mantém intenção de racionamento de água na cidade

Detalhes serão apresentados na quarta-feira (12); chuvas dos últimos contribuíram com reservatórios, mas são insuficientes

10 de Janeiro de 2022 às 18:15
Marcel Scinocca [email protected]
Ontem (29), o nível da represa de Itupararanga era de 817,19 msnm, com 19,28% de volume útil.
Ontem (29), o nível da represa de Itupararanga era de 817,19 msnm, com 19,28% de volume útil. (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO (14/12/2021))

Está confirmado o racionamento de água na cidade em função do período do baixo volume na principal represa que abastece Sorocaba. A situação, que acontece mesmo após as chuvas registradas dos últimos dias, foi confirmada pelo prefeito Rodrigo Manga (Republicanos) e também pelo diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), Ronald Pereira. As declarações foram dadas durante evento na zona Norte de Sorocaba, neta segunda-feira (10).

De acordo com o prefeito, entretanto, desta vez, o processo de racionamento deverá atingir toda a cidade, mas com reflexos menores, diferente de outras situações aplicadas por outras administrações em anos anteriores. Os detalhes do processo de racionamento, caracterizado pelo prefeito e pelo diretor do Saae, como rodízio, serão apresentados na quarta-feira (12).

Ainda na entrevista, o prefeito reconheceu que as chuvas dos últimos dias aumentou o reservatório de Itupararanga, a principal fonte de abastecimento de água de Sorocaba. Porém, conforme o prefeito, o volume não é suficiente para suspender a medida. Assim, o racionamento é inevitável.