Pandemia
Leitos Covid de enfermaria e UTI da Santa Casa estão lotados
Na rede privada, o problema maior ocorria no hospital Samaritano. A unidade tinha seis dos 10 leitos ocupados
A Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba manteve 100% de ocupação em seus leitos Covid -- enfermaria e UTI. Na rede particular de saúde, o hospital Samaritano, do grupo Notre Dame Intermédica, apresentou aumento na ocupação de seus leitos Covid. As informações estão no boletim epidemiológico da Prefeitura de Sorocaba, divulgado ontem (8).
De acordo com os números, os 10 leitos de enfermaria da Santa Casa estavam lotados. O mesmo ocorriam com os 20 leitos de UTI da unidade de saúde. Na rede privada, o problema maior ocorria no hospital Samaritano. A unidade tinha seis dos 10 leitos ocupados, em enfermaria. No caso de UTI, dos 10 leitos, cinco também estavam ocupados.
Na mesma data, a Secretaria da Saúde (SES) de Sorocaba registrou aumento do número de recuperados da Covid-19, chegando ao total de 85.031. Pelos dados da SES, são 601 pessoas nessa situação. Os casos confirmados com a doença passaram de 87.441 para 87.545 na cidade, com 104 novos registros.
Do total de confirmados, 26 estavam internados (10 em UTI) e o total de pessoas em recuperação (isolamento domiciliar) era de 170. Entre os suspeitos, 38 estão internados em hospitais da cidade, sendo 24 em UTI. A cidade teve aumento do número de pessoas com suspeita de contaminação pelo coronavírus e que aguardam resultados de 1.337 para 1.664.
O número de descartados por resultados negativos da doença aumentou para 179.695. Os óbitos confirmados se mantiveram em 2.873. Sorocaba não tem óbitos em investigação. (Marcel Scinocca, com informações da SES)
Galeria
Confira a galeria de fotos