Buscar no Cruzeiro

Buscar

Perigo na pista

Buraco no Jardim Paulista causa incômodo a motorista de aplicativo

O problema existe há pelo menos nove meses na rua Armando Leite de Camargo

06 de Janeiro de 2022 às 00:20
Vanessa Ferranti [email protected]
Munícipe não consegue entrar com carro na garagem há nove meses
Munícipe não consegue entrar com carro na garagem há nove meses (Crédito: CORTESIA / FELIPE RAMOS ANTUNES)

Um morador do jardim Paulista, zona norte de Sorocaba, reclama de um grande buraco que se abriu em frente a sua residência. De acordo com Felipe Ramos Antunes, de 31 anos, o problema acontece há pelo menos nove meses na rua Armando Leite de Camargo.

Ele disse que o asfalto está se desfazendo e causando transtornos, pois ele trabalha como motorista de aplicativo e não consegue entrar com o carro na garagem.

Além disso, desde que o buraco surgiu o morador também não consegue tirar o seu outro veículo garagem. “Eu fiz uma compra no mercado e tive que tirar as sacolas na chuva.

Já a minha esposa precisa levar a minha filha na consulta médica e ela não está conseguindo sair com o carro. Estou cansando e triste com essa situação toda, porque pagamos imposto, é uma humilhação”, reclamou.

Felipe disse que fez várias reclamações na Prefeitura, inclusive pessoalmente. Ele recebeu a promessa de que o local seria visitado por técnicos da Secretaria de Conservação, Serviços Públicos e Obras (Serpo) para uma avaliação, mas não teve retorno de quando o problema será resolvido.

Em nota, a Prefeitura informou que a Serpo mantém equipes que realizam, diariamente, serviços de tapa-buracos em toda a cidade. Em 2021, de janeiro a dezembro, foram realizados serviços de tapa-buracos em mais de 1.200 ruas do município, em 189 diferentes bairros.

A Prefeitura recebe os pedidos dos munícipes e atende a todos, estabelecendo um cronograma diário, que é divulgado, todos os dias, nos canais oficiais da Prefeitura (@prefeituradesorocaba). Dessa forma, a Serpo encaminhará uma equipe técnica à rua Armando Leite de Camargo, no Jardim Paulista, para verificar as necessidades e, assim, providenciar os reparos. (Vanessa Ferranti)