Buscar no Cruzeiro

Buscar

Pandemia

Anotados 66 casos novos, um óbito e 72 recuperados

O número de casos confirmados com o coronavírus passaram de 87.048 para 87.114

05 de Janeiro de 2022 às 00:02
Cruzeiro do Sul [email protected]
Nesta terça-feira (4), o hospital Adib Jatene não tinha leitos UTI Covid ocupados
Nesta terça-feira (4), o hospital Adib Jatene não tinha leitos UTI Covid ocupados (Crédito: Fábio Rogério / JCS)

Sorocaba registrou mais uma morte em decorrência da Covid-19, ontem (4), segundo informações divulgadas no boletim epidemiológico da Prefeitura. Além disso, os leitos da Santa Casa de Misericórdia e a UTI destinados aos pacientes com a doença registraram ocupação de 80% e 70% respectivamente.

O número de recuperados aumentou para 84.118. Já, os casos confirmados com o coronavírus passaram de 87.048 para 87.114. Os óbitos confirmados aumentaram para 2.872. A taxa de letalidade no município é de 3,2%, abaixo da taxa estadual, que é de 3,5%, e acima da taxa nacional, que se encontra em 2,8%.

A cidade recebeu notificação de mais 66 casos confirmados da Covid-19, 72 recuperados e um óbito notificado, este ocorrido no dia 1º de janeiro de 2022, mas informado pelo hospital à Vigilância Epidemiológica e computado apenas ontem.

A vítima é um homem de 58 anos, imunodeficiente. que morreu em um hospital público de Sorocaba. Do total de confirmados, 12 estavam internados (oito em UTI) e o total de pessoas em recuperação (isolamento domiciliar) era de 85.

Também houve aumento no número de pessoas com suspeita de contaminação pelo coronavírus e que aguardavam resultados de 758 para 815. Entre os suspeitos, 24 estavam internados em hospitais da cidade, sendo 15 em UTI. Não havia óbitos em investigação. O número de descartados por resultados negativos da doença aumentou para 178.364.

Leitos

No censo diário de leitos da Covid-19, Hospital Estadual Adib Jatene não apresentou ocupação em nenhum dos dez leitos de UTI Covid. Outro hospital de esfera estadual, o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), tinha dois leitos de UTI Covid ocupados, dos dez disponibilizados. O único leito de UTI infantil Covid estava sem paciente.

Dos hospitais contratualizados pela Prefeitura de Sorocaba para oferecer leitos Covid, a Santa Casa estava com 80% de ocupação nos leitos clínicos Covid. Ou seja, dos dez existentes, oito possuiam pacientes. A ocupação de UTI Covid da Santa Casa era de 70%, o que representava 14 leitos ocupados dos 20 contratados. Dos seis leitos clínicos Covid do Gpaci, nenhum estava ocupado.

Na rede particular, o Hospital Unimed tinha um leito adulto de UTI Covid ocupado dos 15 pactuados e dois leitos clínicos ocupados, dos 20 existentes. Já o único leito infantil de UTI Covid estava desocupado.

O Samaritano possui três leitos clínicos Covid e dois estavam ocupados. A UTI Covid tinha dois leitos ocupados dos três disponibilizados. Os dois leitos de UTI Covid para crianças estavam vazios. O Hospital Evangélico possuia três leitos de UTI Covid ocupado dos dez pactuados.

Dos 10 leitos clínicos Covid pactuados, apenas um estava ocupado. O Hospital Amhemed possui 13 leitos clínicos Covid pactuados e nenhum estava ocupado. A UTI do mesmo hospital, que tem sete leitos, também não foi ocupada. (Da Redação)