Jovem de 20 anos atropela ciclista na Washington Luís e foge; vídeo

Vítima está internada no Conjunto Hospitalar de Sorocaba com encaminhamento para a UTI

Por Virginia Kleinhappel Valio

Ciclista foi atropelado na avenida Washington Luís na noite do último domingo (26)

Um ciclista de 28 anos foi atropelado na noite do último domingo (26), em um cruzamento da avenida Washington Luís, zona sul de Sorocaba. O condutor do veículo, que estava na contramão, fugiu sem prestar socorro.

O motorista G.C.S., 20 anos, foi expulso de um bar localizado na rua do acidente e, em seguida, entrou em seu carro, um Fiat Uno e saiu na contramão, momento em que atropelou o ciclista J.Y.S, que pedalava sentido Parque Campolim.

Veja no vídeo abaixo o momento do atropelamento:

De acordo com familiares da vítima, o motorista, além de não prestar socorro, passou com o carro por cima do corpo e da cabeça do ciclista. O para-choque do veículo, que contém a placa, ficou caído no chão. Minutos depois, amigos de G.C.S. retornaram ao local, não com a intenção de oferecer ajuda ao ciclista, mas sim de recolher o para-choque e dificultar a identificação. Por sorte, pessoas que estavam prestando socorro no local guardaram o para-choque a tempo.

A equipe do bar localizado em frente ao local do acidente confirmou a versão apresentada pelos familiares. Também disseram que o acusado havia brigado com os seguranças do local. A vítima foi resgatada e levada ao Conjunto Hospitalar de Sorocaba. Segundo os familiares, ela está no politrauma do hospital, entubada, com múltiplas lesões no rosto e com encaminhamento para a unidade de terapia intensiva, porém, com quadro considerado estável.

O motorista deverá comparecer ao 3º DP na terça-feira (4), no período da tarde, com a presença de um advogado. Inicialmente, ele responderá por lesão corporal culposa, acidente de trânsito, omissão de socorro e fuga do local do acidente.

O exame de dosagem alcoólica não foi realizado no momento do acidente -- até porque o motorista fugiu do local --, porém, os depoimentos das testemunhas e até mesmo a comanda do bar de onde ele saiu podem ser usados no processo.

Na comanda usada pelo grupo de pessoas no qual estava o motorista do Uno, foi marcada o consumo de duas cervejas long neck e três baldes de cervejas. Subtraído o valor de R$ 15 da entrada, a comanda totalizou R$ 204 em gastos com bebida alcoólica, de acordo com fontes do bar.

O jornal Cruzeiro do Sul seguirá acompanhando o caso, bem como o estado de saúde da vítima.