Dados sobre a Covid-19 seguem desatualizados desde o dia 11

O problema ocorre devido invasão no site do Ministério da Saúde

Por Cruzeiro do Sul

Hospital estadual Adib Jatene.

Os dados do Boletim Epidemiológico de Sorocaba de ontem (17) não puderam ser atualizados, mais uma vez, devido a uma falha técnica no sistema do Ministério da Saúde. O problema ocorre desde o dia 11 de dezembro. Os números totais de sexta-feira (10) são: 83.757 recuperados; 86.635 confirmados com a doença e 176.210 casos descartados. O número de óbitos está atualizado até ontem e soma 2.864 óbitos. A taxa de letalidade no município é de 3,2%, abaixo da taxa estadual, que é de 3,5%, e acima da taxa nacional, que se encontra em 2,8%. Sorocaba não teve notificação de novos óbitos confirmados da Covid-19 ontem.

Ocupação dos leitos

O censo diário de leitos da Covid-19 apontou que, no Hospital Estadual Adib Jatene, os 10 leitos de UTI encontravam-se 10% ocupados. Outro hospital de esfera estadual, o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS) tinha três leitos de UTI Covid ocupados, dos 10 disponibilizados. O único leito de UTI infantil Covid estava sem paciente.

Dos hospitais contratualizados pelo Executivo para oferecer leitos Covid, a Santa Casa estava com 80% de ocupação nos leitos clínicos Covid. Ou seja, dos 10 existentes, oito estavam com pacientes. A ocupação de UTI Covid da Santa Casa era de 15%, o que representava três leitos ocupados dos 20 contratados. Dos seis leitos clínicos Covid do Gpaci, nenhum estava ocupado.

Na rede particular, o Hospital Unimed tinha um leito adulto de UTI Covid ocupado dos 15 pactuados e não possuía leito clínico ocupado, dos 20 existentes. O único leito infantil de UTI Covid deste hospital estava vazio. Os três leitos clínicos Covid do Samaritanos estavam desocupados. Já, a UTI Covid não possuía leitos ocupados, dos dois disponibilizados. Dos dois leitos de UTI Covid para crianças, nenhum estava ocupado. O Hospital Evangélico não tinha leitos de UTI Covid ocupados, dos 10 pactuados. Dos 10 leitos clínicos Covid pactuados, um estava ocupado. O Hospital Amhemed tinha 13 leitos clínicos Covid pactuados e nenhum estava ocupado. A UTI do mesmo hospital não possuia leitos ocupados, do total de sete. (Da Redação)