Praças centrais têm decoração natalina

Por Ana Claudia Martins

Praças iluminadas atraiu muitas famílias na noite de inauguração.

Depois de dois anos sem decoração de Natal na cidade, por conta da pandemia da Covid-19, três praças no centro de Sorocaba ganharam iluminação e decoração de Natal ontem (7), à noite. As praças contempladas são: Coronel Fernando Prestes, Largo do Rosário e a Frei Baraúna. O lançamento foi feito pela Prefeitura de Sorocaba.

Na praça Coronel Fernando Prestes teve apresentação de personagens de filmes e desenhos animados infantis, como Moana, Patrulha Canina e Ladybug. No local, também foi montado um Carrossel, Presépio de Natal, Casa do Papai Noel, Águas Dançantes, e o passeio do Trenzinho da Alegria da Associação Comercial de Sorocaba (Acso), entre outras atividades.

Para a alegria de toda família, mas principalmente das crianças, o Papai Noel estará presente na praça até o dia 23, de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h, e aos sábados, das 9h às 13h.

A praça Coronel Fernando Prestes também contará com uma programação artística gratuita, sempre entre 19h e 21h, com as seguintes atrações: Escola de Dança de Sorocaba/ASPD (8); Dueto Família de Paula (9); Escola de Dança de Sorocaba/ASPD (10); Nivaldo Pulga Voz e Violão (11), Banda Follow Dreams (13); Banda Versão Brasileira (14); Grupo Hub Sorocaba (15); Coral da Igreja Presbiteriana Filadélfia (16); Coral da Igreja Presbiteriana Rocha Eterna (17); Elias Melo e Banda (18); Orquestra de Violas de Sorocaba Zé Franco (20); Orquestra Filarmônica Jovem de Sorocaba (21); Dalízio Moura e Banda Cover Elvis Presley (23), e outras que ainda serão agendadas.

O Largo do Rosário recebeu a decoração, iluminação natalina e um minicarrossel para a diversão das crianças. E na praça Frei Baraúna foi inaugurada a decoração e iluminação natalina. A ação faz parte do Sorocaba Iluminada - Natal 2021. A programação completa está disponível no site da Prefeitura de Sorocaba: https://www.sorocaba.sp.gov.br/.

Realizada pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS), Secretaria de Governo (Segov), Secretaria de Comunicação (Secom) e Secretaria da Cultura (Secult), a iniciativa ocorre com o apoio da iniciativa privada, com o objetivo de reunir as famílias sorocabanas e celebrar o espírito natalino, com mensagens de paz, amor, fé e esperança.

Pela iniciativa privada, a ação conta com o apoio das seguintes empresas: Unum Records, BRT Sorocaba, City, Consor Sorocaba, Sorocaba Refrescos, Martelaria Ferramentas Compartilhadas e Costa Lima Comércio em Construção e Madeiras, além da Associação Comercial de Sorocaba (Acso).

“Convidamos todas as famílias a prestigiarem o lançamento da decoração natalina das nossas praças, que vai encantar crianças e adultos. A praça Coronel Fernando Prestes, principalmente, terá uma série de atrativos especiais, incluindo a presença do Papai Noel e o lançamento dos passeios do Trenzinho da Alegria da Associação Comercial de Sorocaba, parceira da nossa programação”, disse a primeira-dama e presidente do FSS, Sirlange Frate Maganhato. (Ana Cláudia Martins)