Buscar no Cruzeiro

Buscar

Polícia

Dupla furta casa no Parque Esmeralda e acaba presa

Os suspeitos, que usaram uma escada para pular o mulo, tentaram levar uma televisão de 55 polegadas e diversas ferramentas; a polícia recuperou os itens

31 de Dezembro de 2021 às 09:39
Cruzeiro do Sul [email protected]
Dupla furta casa no Parque Esmeralda e acaba presa.
Dupla furta casa no Parque Esmeralda e acaba presa. (Crédito: Divulgação/PM)

Dois homens foram presos, na tarde de quinta-feira (30), após furtarem uma residência no bairro Parque Esmeralda, zona oeste de Sorocaba. Eles usaram uma escada para pular o muro da casa e arrombaram a porta para invadi-la. A Policia Militar (PM) recuperou os itens que tinham sido levados pelos indiciados. 

Segundo informações da corporação, a equipe recebeu uma denúncia em que a pessoa relatava ter visto dois rapazes pulando o muro de uma casa e faziam muito barulho por lá. Os policiais foram até o local e notaram que a porta da residência estava com sinais de arrombamento. 

No momento em que a dupla percebeu a presença das autoridades, tentaram fugir, mas não conseguiram. Na revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com os suspeitos. Entretanto, um deles confessou à polícia que  havia entrado na residência para fazer um furto, junto ao colega.

Disse ainda que realmente teriam usado uma escada para pular o muro. O outro suspeito, por sua vez, falou que a casa parecia estar abandonada e que a arrombaram para conseguir entrar. 

A equipe da PM recuperou 50 metros de fio flexível de 16 milímetros, 50 metros de fios diversos, uma bomba de poço artesiano, uma televisão de 55 polegadas, uma maquita, uma lixadeira, duas furadeiras e uma serra tupia. 

Diante dos fatos, os homens foram encaminhados até a Delegacia Participativa (DPP) da zona norte, onde foi apresentada a ocorrência. Os indiciados foram presos e permanecem à disposição da Justiça.