Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Ceia de Natal movimenta restaurantes

23 de Dezembro de 2021 às 00:01
Wilma Antunes [email protected]
Casas especializadas estão prontas para receber clientes ou fazer delivery.
Casas especializadas estão prontas para receber clientes ou fazer delivery. (Crédito: DIVULGAÇÃO / COCO BAMBU)

 

O Natal sempre foi uma data carregada de sentimentos, mas, neste ano, as emoções ficaram ainda mais intensas, com o tão esperado reencontro das famílias. Para muitas delas, passar o dia cozinhando para a tradicional ceia de Natal já não é mais uma opção. Os restaurantes e bares da cidade parecem ser mais atrativos, agora, com a flexibilização das medidas restritivas contra a Covid-19. Tem comemoração para todos os gostos, desde jantares convencionais ou festas badaladas. E quem não está a fim de sair para celebrar, pode fazer o pedido pela internet e receber a ceia em casa.

Em Sorocaba, alguns estabelecimentos já se preparam para receber os convidados para a noite de Natal e festa de réveillon. Com cardápios variados, música ao vivo e show internacional, fica até difícil escolher em que lugar passar os feriados. O Coco Bambu, no shopping Iguatemi Esplanada, já iniciou a venda de convites para quem quer comemorar as datas fora de casa. O restaurante é especializado em frutos-do-mar e conta com mais de 200 opções no menu e também faz atendimento por delivery. O planejamento para receber o público começou no fim do mês de agosto, segundo o sócio-diretor do restaurante, Ronan Aguiar.

Amanhã (24), o jantar terá início às 19h e segue até às 1h. No dia 25, o estabelecimento funciona normalmente das 11h30 à 0h. Já no ano novo, terá uma festa com o tema “Uma Noite em Jeri”, com decoração temática. O jantar começa às 21h do dia 31 e segue até às 3h do dia 1º de janeiro. Para Aguiar, realizar os eventos, além de uma grande responsabilidade, é um privilégio. “Um dos diferenciais do Coco Bambu é que ele abre todos os dias do ano. No Natal, não poderia ser diferente. As reservas estão saindo bem e isso nos deixa muito feliz. É muito gratificante saber que somos escolhidos para fazer parte de um momento tão especial e marcante como o Natal e ano-novo. No Natal, os restaurantes terão decoração natalina e música ao vivo com artistas locais”, conta.

As comemorações de Natal e réveillon estão garantidas no restaurante Amiiici, no bairro Santa Rosália, que conta com três ambientes. O cardápio, que conta com pratos tradicionais como bacalhau, também traz opções veganas para quem quer curtir as festas sem consumir carne. Além da ceia e das sobremesas natalinas, o duo Matheus Lotus é a atração musical da noite, com piano, voz e contrabaixo acústico. Depois do jantar, os convidados poderão curtir uma balada com show do DJ David Penn, da Espanha. O Amiiici também trabalha com reservas para datas comemorativas, porém, não há serviço de delivery para as refeições.

“Havíamos planejado um evento especial no Natal do ano passado, mas, por conta do avanço da pandemia, os estabelecimentos precisaram ser fechados. Devolvemos o dinheiro de quem já tinha feito as reservas, mas, agora, estamos muito felizes. Finalmente vamos realizar esse evento que nós pensamos com tanto carinho. Vários clientes já fizeram a reserva e é muito legal saber que fomos escolhidos para esses momentos tão importantes. Vamos passar as datas juntos e muito emocionados, tenho certeza”, diz o proprietário, Tuta Menezes.

E para quem vai receber a família em casa, mas não está no pique de cozinhar, tem a opção da ceia por encomenda. Na Tita Cozinha, a produção está a mil com a volta das grandes festas. O restaurante, que trabalha apenas com encomendas antecipadas para o cardápio especial de Natal, registrou um aumento de aproximadamente 15% nos pedidos, em comparação ao mesmo período do ano passado. O menu variado permite diversas opções de entrada, como saladas, carnes, peixes, acompanhamentos e sobremesas.

A chefe de cozinha, Tita, está empolgada com as datas e esperançosa com o novo ano que está por vir. “A maioria das pessoas que fazem as encomendas vão passar a ceia com a família. Alguns compram a ceia completa e outros apenas uma parte para complementar. Nós começamos o planejamento em agosto e passamos a receber as encomendas a partir da segunda quinzena de novembro. Cuidamos dos detalhes, revisamos as receitas, fazemos fotos. Até o lançamento, são quase três meses. Nesse Natal, tivemos um aumento de cerca de 15% nas encomendas, estamos muito felizes!”, destaca. (Wilma Antunes - programa de estágio)