Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Saúde registra mais três óbitos por Covid

23 de Dezembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Vacinação de pessoas contra a Covid-19.
Vacinação de pessoas contra a Covid-19. (Crédito: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

A Secretaria da Saúde (SES) de Sorocaba registrou mais três mortes por Covid-19, no boletim epidemiológico divulgado ontem (22). O número de recuperados chegou ao total de 83.780. Já, os casos confirmados com a doença passaram de 86.635 para 86.676. Os óbitos confirmados aumentaram para 2.868. A taxa de letalidade no município é de 3,3%, abaixo da taxa estadual, que é de 3,5%, e acima da taxa nacional, que se encontra em 2,8%.

A cidade recebeu notificação de mais 41 casos confirmados com o coronavírus, 23 recuperados e três óbitos, estes ocorridos desde o dia 20 de dezembro, mas informados pelo hospitais à Vigilância Epidemiológica e computados apenas ontem. Entre as vítimas, está um homem de 87 anos, cardiopata, com diabetes e com doença renal crônica. Ele faleceu em hospital público, no dia 21 de dezembro. Outro homem de 66 anos, cardiopata e com diabetes, também morreu um em hospital público, no dia 20 de dezembro. Uma mulher de 42 anos também foi vítima da Covid, ela era cardiopata e com diabetes com hipotireoidismo, e faleceu em um hospital público, no dia 20 de dezembro.

Do total de confirmados, sete estão internados (três em UTI) e o total de pessoas em recuperação (isolamento domiciliar) é seis. A cidade teve aumento do número de pessoas com suspeita de contaminação pelo coronavírus e que aguardam resultados de 218 para 265. Entre os suspeitos, 15 estão internados em hospitais da cidade, sendo nove em UTI. Não há óbitos em investigação. O número de descartados por resultados negativos da doença aumentou para 176.261.

Os dados do boletim entre os dias 11 e 21 de dezembro não foram atualizados em razão da falha técnica no sistema do Ministério da Saúde.

Vacinação

A Prefeitura de Sorocaba segue a vacinação contra a Covid até 31 de dezembro. A aplicação ocorre nas 33 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), das 9h às 15h, e nos postos fixos do Shopping Cidade Sorocaba e do Shopping Iguatemi Esplanada das 14h às 20h. Nas vésperas de Natal (24) e Ano Novo (31), não haverá vacinação. Com a chegada de novas doses da Janssen, na quarta-feira (29), excepcionalmente, será aplicado somente esse imunizante, durante todo o período de atendimento. (Da Redação)